Home Futebol Mercado da Bola: Contrato de zagueiro do Corinthians chega ao fim; veja interessados no jogador

Mercado da Bola: Contrato de zagueiro do Corinthians chega ao fim; veja interessados no jogador

Atleta não deve mais atuar pelo Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Jemerson deixou oficialmente o Corinthians na noite da última quarta-feira, 30 de junho, quando seu contrato de empréstimo junto ao Monaco chegou ao fim. O atleta chegou a ficar no banco no clássico contra o São Paulo, justamente em seu último dia de contrato, mas não entrou.

PUBLICIDADE

Interessados

Vários clubes já demonstraram interesse em Jemerson os últimos meses. O clube que mais se ligou a Jemerson nas últimas semanas foi o Atlético-MG, clube que revelou o jogador e o vendeu ao Monaco em 2015. Os mineiros tentam negociar um contrato com o jogador e esperavam o fim do contrato com o Corinthians para abrir mais uma vez as negociações.

PUBLICIDADE

Outro clube brasileiro que procurou Jemerson foi o Internacional, que tenta reforçar seu sistema defensivo e vê Jemerson como oportunidade de mercado, já que o Monaco, clube do atleta, não tem interesse em seu retorno no momento atual. O clube gaúcho é mais um que deve fazer proposta.

Porém, segundo publicou o portal Superesportes, de Minas Gerais, a tendência é que Jemerson volte ao futebol europeu após o fim de seu contrato com o Timão. Um dos clubes que se interessa pelo atleta é o Porto, que sondou o atleta ainda sob contrato com o Corinthians e pode voltar a procurá-lo. Pelo seu alto salário, que foi o que afastou sua chance de renovação com os paulistas, dificilmente Jemerson seguirá no futebol brasileiro.

Jemerson

O zagueiro de 28 anos iniciou nas categorias de base do Confiança, mas logo foi para o Atlético-MG, onde encerrou sua formação. Foi emprestado ao Democrata de Sete Lagoas, em 2012, e retornou ao Galo em 2013, quando estreou como profissional. Assumiu a titularidade do clube no ano seguinte e se destacou. Em 2015 foi vendido ao Monaco, da França, e seguiu no clube por quase cinco temporadas, quando assinou seu retorno ao Brasil para defender o Corinthians por empréstimo. O zagueiro segue com seus direitos ligados aos franceses.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?4