Home Futebol Mercado da Bola: Cristiano Ronaldo no PSG? camisa 7 pode ser trocado por atacante argentino

Mercado da Bola: Cristiano Ronaldo no PSG? camisa 7 pode ser trocado por atacante argentino

Sem espaço no PSG, Icardi deve deixar o clube; futuro de CR7 ainda é indefinido

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após uma temporada de altos e baixos da Juventus, o futuro de Cristiano Ronaldo ficou indefinido. Nos últimos dias, o caminho do português pareceu perto da continuidade no clube de Turim, mas há chances do camisa 7 ter outro rumo na carreira. Muito ativo no mercado da bola, o PSG, que já se interessou por Lionel Messi, está envolvido na possibilidade de CR7 deixar o futebol italiano.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o jornal italiano ‘Corriere dello Sport‘ informou sobre a possibilidade de uma troca direta entre PSG e Juventus, envolvendo Mauro Icardi e Cristiano Ronaldo. O atacante argentino deve deixar o clube francês, segundo noticiou o jornal L’Equipe nesta terça-feira (20). Portanto, a negociação poderia agradar todas as partes, já que a Juventus vive crise financeira e não se incomodaria de “se livrar” do alto salário do português.

Essa semana é decisiva para saber se Cristiano Ronaldo irá permanecer ou não no futebol italiano. A crise causada pela pandemia do novo coronavírus fez a Juve ter uma queda gigantesca em seus vencimentos. Manter o salário de CR7 é um desafio complicado e há a possibilidade de ele reduzir o que recebe do clube para facilitar uma possível renovação; seu contrato se encerra em 2022. O plano seria semelhante ao de Messi, que deve diminuir o salário em até 50% para renovar com o Barcelona.

PUBLICIDADE

A temporada da Juventus, no geral, foi decepcionante. A equipe de Cristiano Ronaldo foi eliminada nas oitavas de final da Champions League para o Porto e ficou longe de vencer o título do Campeonato Italiano; a Copa da Itália e a Supercopa da Itália “salvaram” o ano. Por isso, o clube passa por reformulações e trocou Pirlo por Allegri no comando técnico.

Já Icardi vive um momento ruim na carreira. Reserva no PSG, ele sequer foi convocado para a Copa América, competição na qual a Argentina foi campeã e quebrou uma seca de 28 anos sem títulos. O clube de Paris já reforçou o elenco com as contratações de Sergio Ramos (Real Madrid), Georginio Wijnaldum (Liverpool), Gianluigi Donnarumma (Milan) e Achraf Hakimi (Inter de Milão). Por outro lado, pretende negociar alguns jogadores para acumular dinheiro.

LEIA MAIS:

Vazam novos áudios do presidente do Real Madrid xingando Cristiano Ronaldo: ‘Idiota, ego terrível, um cara doente…’
Assim como Messi, Cristiano Ronaldo pode reduzir salário para renovar com a Juventus
Messi bate recorde de Cristiano Ronaldo e tem a foto do esporte mais curtida da história

PUBLICIDADE