Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Internacional e Red Bull Bragantino, Antonio Carlos Zago é o novo técnico de time boliviano

Ex-zagueiro surpreendeu no Mercado da Bola

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/TV Gazeta

O técnico e ex-zagueiro Antonio Carlos Zago, que passou por Palmeiras, Internacional e foi campeão brasileiro da Série B com o Red Bull Bragantino, em 2019, surpreendeu no Mercado da Bola e foi anunciado como o novo comandante do Bolivar, da Bolívia.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Veja o anúncio oficial:

Nós saudamos Antonio Carlos Zago como o novo treinador do @Bolivar_Oficial. Multicampeão como jogador pelo Brasil e como técnico foi eleito o melhor do Campeonato Paulista de 2019. Sua liderança e estilo combinam totalmente com o nosso #PlanCentenario.

Recentemente o treinador revelou que foi procurado pelo Corinthians logo após a demissão do técnico Vágner Mancini, mas o clube fechou com Sylvinho para o cargo. Com isso, esperava-se que Zago tivesse um ano sabático ou voltasse ao futebol brasileiro. O ex-zagueiro surpreendeu e fechou com o clube boliviano.

Antonio Carlos Zago

O ex-zagueiro de 52 anos aposentou dos gramados em 2007, pelo Santos, e em 2008 assumiu como diretor do Corinthians, onde ficou até 2009. No mesmo ano teve sua primeira passagem como treinador, pelo São Caetano, mas saiu em 2010 para treinar o Palmeiras. Após poucos jogos, foi demitido e passou a rodar por clubes menores. Treinou Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova e Audax-SP. Foi auxiliar técnico da Roma e do Shakhtar Donetsk, mas voltou ao Brasil para treinar outras equipes. Comandou Juventude, Internacional e Fortaleza até fechar com o Red Bull Brasil em 2018. Em 2019 o clube se tornou Red Bull Bragantino e Zago foi o comandante no título da Série B. Saiu no fim do mesmo ano para o Kashima Antlers, do Japão, clube que treinou até o início de 2021.

Leia mais:
Mercado da Bola: Após série de propostas, Flamengo define preço para venda de Rodrigo Muniz

Mercado da Bola: Goleiro do Cruzeiro é alvo de 3 clubes europeus