Home Futebol Mercado da Bola: Flamengo prepara renovação de titular absoluto

Mercado da Bola: Flamengo prepara renovação de titular absoluto

Jogador pode encerrar carreira no clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo prepara a renovação do contrato de um de seus titulares absolutos, que se tornou ídolo da torcida nos últimos anos e que pode ficar até o fim da carreira. Segundo o perfil Fla.RubroNegros, o clube quer renovar o contrato do lateral-esquerdo Filipe Luís por mais uma temporada. O atual contrato do atleta vai até o fim de 2021.

PUBLICIDADE

O Flamengo prepara um reajuste salarial que seria compatível ao tempo de clube do jogador, que chegou em 2019. Multicampeão e titular desde que chegou, Filipe Luís teria ainda adicionados estipulados em caso de metas atingidas.

O atleta se prepara para se tornar treinador e um dos rumores é que se ele siga ligado ao Flamengo assim que terminar a carreira nos gramados.

PUBLICIDADE

Filipe Luís

PUBLICIDADE

O lateral de 35 anos iniciou sua carreira nas divisões de base do Figueirense e estrou no time profissional em 2003. Se tornou titular da equipe e saiu em 2004 para defender o Ajax. A partir daí iniciou uma longa carreira no futebol espanhol, tendo passado pelo Real Madrid B antes de assinar com o Deportivo La Coruña. Ficou quatro temporadas no clube até assinar com o Atlético de Madrid, em 2010, clube no qual se tornou ídolo. Ficou na equipe da capital espanhola até 2014, quando assinou como Chelsea. Ficou um ano, conquistou a Premier League, mas logo voltou ao Atlético de Madrid em 2015. Ficou mais quatro temporadas no clube e assinou com o Flamengo em 2019. Pelo clube carioca conquistou dois títulos brasileiros, dois cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, além da sonhada Copa Libertadores da América.

Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo do Vasco e de clube da Série A, volante assina com clube argentino

Mercado da Bola: São Paulo terá que pagar quantia milionária para ter Calleri