Mercado da Bola: Flamengo prepara renovação de titular absoluto

Jogador pode encerrar carreira no clube

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo prepara a renovação do contrato de um de seus titulares absolutos, que se tornou ídolo da torcida nos últimos anos e que pode ficar até o fim da carreira. Segundo o perfil Fla.RubroNegros, o clube quer renovar o contrato do lateral-esquerdo Filipe Luís por mais uma temporada. O atual contrato do atleta vai até o fim de 2021.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Flamengo prepara um reajuste salarial que seria compatível ao tempo de clube do jogador, que chegou em 2019. Multicampeão e titular desde que chegou, Filipe Luís teria ainda adicionados estipulados em caso de metas atingidas.

O atleta se prepara para se tornar treinador e um dos rumores é que se ele siga ligado ao Flamengo assim que terminar a carreira nos gramados.

Filipe Luís

O lateral de 35 anos iniciou sua carreira nas divisões de base do Figueirense e estrou no time profissional em 2003. Se tornou titular da equipe e saiu em 2004 para defender o Ajax. A partir daí iniciou uma longa carreira no futebol espanhol, tendo passado pelo Real Madrid B antes de assinar com o Deportivo La Coruña. Ficou quatro temporadas no clube até assinar com o Atlético de Madrid, em 2010, clube no qual se tornou ídolo. Ficou na equipe da capital espanhola até 2014, quando assinou como Chelsea. Ficou um ano, conquistou a Premier League, mas logo voltou ao Atlético de Madrid em 2015. Ficou mais quatro temporadas no clube e assinou com o Flamengo em 2019. Pelo clube carioca conquistou dois títulos brasileiros, dois cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, além da sonhada Copa Libertadores da América.

Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo do Vasco e de clube da Série A, volante assina com clube argentino

Mercado da Bola: São Paulo terá que pagar quantia milionária para ter Calleri