Home Mercado da Bola Mercado da Bola: São Paulo terá que pagar quantia milionária para ter Calleri

Mercado da Bola: São Paulo terá que pagar quantia milionária para ter Calleri

Jogador se destacou no clube em 2016

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo já sabe quanto terá que pagar se quiser contar com o centroavante argentino Jonathan Calleri, que se destacou com a camisa do clube na Libertadores de 2016. Segundo o portal Blog do São Paulo, o valor do atleta estaria em torno de 9 milhões de dólares, que em valores convertidos chega a R$ 45,8 milhões.

PUBLICIDADE

Para conseguir a contratação de peso do atacante, que pertence ao Deportivo Maldonado, um time de empresários do Uruguai, mas vem sendo emprestado a clubes espanhois há cinco anos, o São Paulo quer negociar.

O clube quer reduzir o valor revelado da multa ou negociar uma forma de pagamento com vantagens ou em parcelas que aliviem o caixa. O São Paulo segue monitorando o jogador.

PUBLICIDADE

Jonathan Calleri

O atacante de 27 anos fez as categorias de base no All Boys, da Argentina, e estreou no time principal em 2012. Se destacou no modesto clube, tendo marcado seis gols em 30 jogos, com apenas 18 anos, e foi contratado pelo Boca Juniors em 2015. No ano seguinte fechou com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, que é controlado por um grupo de empresários que têm o emprestado para diversos clubes desde então. Além da passagem pelo São Paulo, em 2016, Calleri rodou por West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Deportivo Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha. Atualmente está sem clube.

Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo do Vasco e de clube da Série A, volante assina com clube argentino