Home Futebol Mercado da bola: Flamengo tem com Renato Augusto o mesmo problema que teve com Rafinha e Diego Alves

Mercado da bola: Flamengo tem com Renato Augusto o mesmo problema que teve com Rafinha e Diego Alves

Problema interno no Flamengo impediu a negociação com Rafinha no passado e agora também afeta a chegada de Renato Augusto

Por Rogério Araujo em 14/07/2021 09:46 - Atualizado há 3 anos

Reprodução CBF TV/Alexandre Vidal/Flamengo

Um nome no mercado da bola atualmente tem gerado muitos rumores. Trata-se do meia Renato Augusto, especulado no Flamengo e em outros clubes. No entanto, a torcida rubro-negra não deverá contar com o jogador nessa janela. Isso porque o clube se afastou da negociação com o atleta.

O motivo do afastamento foi apontado pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog, no Yahoo Esportes. Segundo ele, o meia foi descartado pela diretoria por causa de uma disputa interna no clube. O atleta já tinha acertado os valores com o departamento de futebol formado por Marcos Braz e Bruno Spindel, mas o setor financeiro reprovou.

O caso é semelhante aos que ocorreram no passado com as negociações envolvendo Rafinha e Diego Alves. Vale destacar que Luiz Eduardo Baptista, o BAP, é desafeto do vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

Por causa da disputa interna no clube carioca, Renato Augusto se aproximou nos últimos de um possível acerto com o Corinthians, outro clube interessado em contar com o jogador ex-seleção brasileira.

“Não falei com Renato Augusto porque ele tem contrato. Dependendo da forma como rescindir, se conseguir, são acertos diferentes. Não sei se sai abrindo mão de alguma coisa. A gente não consegue ter números ainda, não chegamos nisso. Apenas uma consulta. Ele é amigo, trabalhamos juntos, um cara espetacular como pessoa, muito esclarecido, diferenciado. A gente conversa muito desde a saída. Temos conversado muito sobre o retorno um dia. Tanto ele quanto o Paulinho. Mas depende da parte financeira, da vontade deles. No caso do Renato, ainda com contrato vigente. Não dá pra criar essa expectativa na torcida e depois não trazer o jogador. Por isso tem de ter cuidado. Mas que existe interesse do clube em se reforçar em dois ou três atletas isso existe”, disse Duilio Monteiro Alves,  presidente do Timão, à Rádio Massa FM.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Rafinha pode assinar pré-contrato e anima torcedores do Flamengo

Renato Augusto, em negociação com o Corinthians, não tem mais problemas da lesão que o atrapalharam na carreira

Exit mobile version