Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Goleiro revelado pelo Santos deixa time da 5ª divisão de Portugal e vai para a elite do país

Mercado da Bola: Goleiro revelado pelo Santos deixa time da 5ª divisão de Portugal e vai para a elite do país

Atleta passou por todas as divisões de base do Peixe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O jovem goleiro Jeimes, que deixou o Santos em 2019 para tentar a sorte no futebol português, ajudou o modesto Montalegre a deixar a 5ª divisão local e subir para a 4ª divisão. Agora, o atleta, que estava cedido pelo Paços de Ferreira, retornou ao clube da elite e pode ganhar chance na primeira divisão nacional.

PUBLICIDADE

O Paços de Ferreira, clube que detém os direitos federativos de Jeimes, fez boa campanha no último Campeonato Português, terminou em 5º lugar e vai disputar a UEFA Conference League, nova liga de clubes criada pela UEFA.

Pelo Montalegre, Jeimes foi titular e disputou 23 jogos na campanha do acesso no Campeonato Português da 5ª para a 4ª divisão. Em entrevista publicada pelo portal Futebol Latino, o goleiro ex-Santos admitiu que quer lutar por espaço na elite.

PUBLICIDADE

“A passagem pelo Montalegre foi excelente em todos os aspectos. Tive uma convivência maravilhosa com o clube e com a cidade, pude disputar um campeonato difícil como titular e ajudei a equipe a subir de divisão. Volto para o Paços mais experiente e confiante para lutar pelo meu espaço.”

O atleta está inserido aos treinos de pré-temporada e será relacionado para os amistosos da equipe antes do início do Campeonato Português.

O atleta já publicou em suas redes sociais imagens nos treinos do Paços de Ferreira:

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jeimes Menezes (@_jeimes)

Jeimes

O goleiro de 20 anos começou no futebol com a camisa do Santos e passou por todas as divisões de base do clube praiano. De 2014 a 2019 com a camisa do Peixe, passou pelo sub-15, sub-16, sub-17 e sub-20, mas decidiu sair para fechar com o Paços de Ferreira, onde chegou para atuar na equipe sub-19. Após 16 jogos na base, fechou com o Montalegre para ganhar ritmo no profissional e foi titular da modesta equipe. Está de volta ao Paços para lutar por espaço.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras