Mercado da Bola: Internacional vai lucrar mais de R$37 milhões com venda de lateral

Jogador está de saída para a Europa

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional vai faturar valor milionário com a venda de uma promessa das divisões de base para o Shakhtar Donetsk. Já no grupo profissional, o lateral Vinicius Tobias vai se transferir ao clube ucraniano e renderá um bom dinheiro ao Colorado, segundo publicou o UOL.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Shakhtar pagará inicialmente 4,5 milhões de euros para contar com Vinicius Tobias de imediato. O clube europeu ainda vai pagar ao Internacional uma nova parcela de 1,5 milhão de euros em fevereiro de 2022, totalizando a soma de 6 milhões de euros, o que em valores convertidos ultrapassa os R$ 37 milhões.

Tobias vinha treinando com o elenco profissional do Internacional e poderia ser utilizado nos próximos meses, mas deve deixar o clube sem atuar.

Vinicius Tobias

Jogador da Seleção Brasileira sub-17, Vinicius Tobias é cria da base colorada e tem sido titular de todas as categorias às quais tem passado desde que chegou ao clube. Em 2020, aos 16 anos, se tornou titular do time sub-20 e um dos principais atletas da base. Em 2021 se manteve na equipe e fez parte do elenco profissional. Pelo sub-20, mesmo com apenas 17 anos, disputou dez jogos e marcou um gol neste ano.

Leia mais:
Mercado da Bola: Renato Gaúcho pede e Flamengo paralisa negociações por jovem zagueiro; Técnico promete utilizar o jogador

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras