Home Futebol Mercado da Bola: Meia deixa o São Paulo e fecha com clube da Série A

Mercado da Bola: Meia deixa o São Paulo e fecha com clube da Série A

Após anunciar saída do São Paulo, meia já tem novo destino no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Santos não busca reforçar apenas o time principal, mas segue também investindo em suas categorias de base. Famoso por revelar em casa grandes craques do futebol brasileiro, o Peixe mapeia também oportunidades que surgem no mercado da bola e que possam qualificar suas categorias inferiores.

A última aquisição do Santos é Ed Carlos, que recentemente oficializou sua saída do São Paulo. Aos 23 anos, o jovem fez exames médicos nesta quinta-feira e deve na semana que vem iniciar os treinamentos. A informação é do Diário do Peixe.

Mercado da Bola São Paulo

PUBLICIDADE

A princípio, Ed Carlos será utilizado na equipe Sub-23, mas será constantemente avaliado e, dependendo da sua evolução, utilizado também por Fernando Diniz, que tem como característica oportunizar jovens da base. O meio-campista participará do elenco que disputará o Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista.

Veja também: Alvo do São Paulo, Calleri define prioridade no mercado da bola

Ed Carlos estava no São Paulo desde o Sub-15. Em 2016, foi um dos destaques da equipe na conquista do título da Copa Votorantim. Em 2019, fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De lá para cá, porém, algumas lesões impediram a sequência.

Recentemente, Ed Carlos postou uma mensagem de despedida do Tricolor nas redes sociais.

– Após quase 8 anos chega o final do ciclo da minha história nesse clube maravilhoso, onde aprendi muito, cresci, amadureci, participei de títulos, derrotas, alegrias e conquistei muitos amigos verdadeiros. Agradeço ao São Paulo Futebol Clube e a todos que aqui convivi e me ajudaram nessa etapa fundamental da vida, de coração muito obrigado”, escreveu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atacante deixa o São Paulo e assina com time da Série A