Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Mourinho tenta convencer Marcelo a jogar na Roma

Marcelo tem contrato com o Real Madrid até 2022; brasileiro se tornou reserva com Zidane, mas cogita permanecer para ser treinado por Ancelotti

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Divulgação/Twitter Marcelo

José Mourinho trabalhou com o brasileiro Marcelo em tempos de Real Madrid. Hoje na Roma, o treinador português tenta convencer o lateral-esquerdo a se transferir para o clube da capital italiana.

O Mundo Deportivo informa que Mourinho entrou em contato para convidar Marcelo a jogar na Roma. Na posição, a equipe tem Leonardo Spinazzola, um dos grandes destaques da seleção da Itália na Eurocopa. Porém, o jogador machucou o calcanhar de Aquiles na partida contra a Bélgica nas quartas de final e passará meses longe dos gramados.

Nicolò Schira, jornalista italiano especializado no mercado de transferências, afirma que foi o português que tomou a iniciativa de tentar seduzir Marcelo, que tem contrato com o Real Madrid até 2022. O brasileiro passou grande parte da temporada passada na reserva de Mendy e perdeu espaço entre os titulares da equipe da capital espanhola, mas existe a chance de ele querer permanecer no time de Carlo Ancelotti, o novo (e velho conhecido) treinador do Real.

Marcelo trabalhou com José Mourinho entre 2010 e 2013. No Real Madrid desde 2007, ele já conquistou quatro Champions Leagues e cinco La Ligas, entre outros títulos.

LEIA MAIS:

Mourinho abre o jogo sobre transferência de De Bruyne: “Ele pressionou muito para sair”
Totti exalta Mourinho e diz que Roma contratou ‘o melhor técnico do mundo’
Mercado da bola: Rui Patrício está perto de ser contratado pela Roma