Home Futebol Mercado da Bola: Pratto responde sobre possível oferta de clube da Série A

Mercado da Bola: Pratto responde sobre possível oferta de clube da Série A

Pratto está livre para assinar com qualquer equipe no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de Lucas Pratto é uma grande incógnita neste mercado da bola. No momento, o argentino está livre após acertar sua rescisão contratual com o River Plate, no início desta semana. Assim que a situação foi definida, o nome do centroavante passou a ser cogitado em um possível retorno ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

No último dia 19, a TNT Sports da Argentina noticiou que Pratto havia recebido uma proposta do Atlético-MG, sua ex-equipe. A princípio, porém, o Galo teria outros concorrentes na disputa pela contratação de ‘Urso’, como Vélez Sarsfield e Estudiantes, além de equipes da MLS. O alvinegro nega procura.

Em entrevista ao canal TyC Sports, Pratto foi questionado se o próximo destino será Brasil ou Argentina. O jogador se esquivou, mas já avisou que busca um projeto capaz de brigar por títulos.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

“A ideia é escutar a todos. Na verdade quero um lugar com condições de competir e ser campeão, minha carreira sempre foi assim. Competir em alto rendimento em equipes importantes, lutando por títulos. Veremos as propostas que apareçam, quero um clube que queira contar comigo, tanto desportivo como humanamente”, respondeu.

Sobre voltar ao Boca, foi direto. “Não há nenhuma chance. Tive lá bons momentos, mas depois não tive mais oportunidades por alguns problemas pessoais com dirigentes que não tenho boas recordações”, explica.

Ao longo de sua carreira, Pratto defendeu Tigre-ARG, Lyn-NOR, Boca Juniors, Unión de Santa Fe, Universidad Católica-CHI, Genoa-ITA, Vélez Sarsfield, Atlético, São Paulo, River Plate e Feyenoord. Com a camisa do Galo, foram 2 gols em 107 apresentações.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE