Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Procura de Flamengo por meio-campista tem ajuda de estrela do elenco

Mercado da Bola: Procura de Flamengo por meio-campista tem ajuda de estrela do elenco

Jogador também foi procurado pelo Grêmio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo quer reforçar seu elenco e já tem um nome em vista para abrir negociações nos próximos dias. Segundo informações da imprensa uruguaia, o clube quer o meia Facundo Torres, jovem de 21 anos do Peñarol, que está com a seleção do Uruguai na disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

O valor inicial assustou o Flamengo, que tem a concorrência do Grêmio na busca pelo meia. O valor do jogador seria de 17 milhões dólares, o que em valores convertidos no câmbio atual chega a mais de R$ 83 milhões. O clube tentará reduzir os valores.

Para conseguir a contratação e fazer as sondagens pelo atleta, o Flamengo conta ainda com uma de suas principais estrelas, o meia Giorgian de Arrascaeta, companheiro de Facundo Torres na seleção uruguaia. O jogador do Fla teria enviado informações sobre as características do atleta à diretoria.

PUBLICIDADE

Facundo Torres

PUBLICIDADE

O meia de 21 anos fez toda sua base com a camisa do Peñarol, tendo passado pelo sub-17 e pelo sub-20 do clube. Estreou como profissional em 2020, tendo assumido a posição de titular e disputado 38 jogos, com seis gols marcados, em seu primeiro ano de profissional. Titular absoluto também em 2021, foi convocado pelo Uruguai para a Copa América. Disputou também o Sul-Americano sub-17 com a camisa celeste, em 2017.

Leia mais:
Gerson faz promessa a torcedores do Flamengo em despedida

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?