Home Mercado da Bola Mercado da bola: Remo anuncia contratação ex-atacante do Santos para a sequência da Série B

Mercado da bola: Remo anuncia contratação ex-atacante do Santos para a sequência da Série B

Matheus Oliveira assinou contrato com o clube paraense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Mais um reforço foi contratado para reforçar o Remo na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube oficializou a chegada de Matheus Oliveira. O atacante rescindiu seu contrato com o Atlético Goianiense para acertar com o Leão até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Matheus Oliveira, de 23 anos, disputou 11 partidas pelo Atlético-GO nesta temporada, sendo duas na Copa Sul-Americana, duas na Copa do Brasil e sete no Campeonato Goiano. Vale ressaltar que ele sequer foi utilizado pelo técnico Eduardo Barroca no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O nome de Matheus Oliveira ainda não está no Boletim Informativo Diário (BID), mas deve ser regularizado nesta segunda-feira na CBF. A princípio, a diretoria azulina trabalha nos bastidores para que o atleta possa estrear contra o Londrina, dia 23, no Estádio do Café.

O ataque era o principal alvo do Remo no mercado da bola. Afinal, o técnico Felipe Conceição desejava a contratação de um jogador que tivesse condições de atuar pelos lados do campo. A princípio, Matheus Oliveira chega ao clube para disputar posição com Diogunhio.

Matheus Oliveira é o 26º reforço contratado pelo Remo para esta temporada. Contudo, é o primeiro jogador que chega ao clube na ‘era’ Felipe Conceição. Antes dele, o Leão buscou a contratação de Wellington Paulista, do Fortaleza, mas as conversas não evoluíram.

A carreira de Matheus Oliveira

Nascido em São Paulo, Matheus Oliveira Santos iniciou sua trajetória no futebol no Osasco Audax em 2012. No ano seguinte, se transferiu para o Santos onde teve passagem destacada pela base alvinegra.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, o atacante atuou ao lado de João Paulo (goleiro), John (goleiro), Robson Bambu (zagueiro), Lucas Veríssimo (zagueiro), Thiago Maia (volante), Caio Henrique (meia) e Lucas Crispim (meia). Porém, não chegou a atuar profissionalmente pelo Peixe.

Posteriormente, passou pelo Red Bull Brasil, Guarani, Ponte Preta, Oeste e Brasil de Pelotas onde viveu o melhor momento da sua carreira. No clube gaúcho, Matheus Oliveira disputou 30 partidas e fez seis gols em 2020.

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Vasco empresta centroavante ao Confiança para ganhar experiência

Bastidores: Pressão por saída de diretor aumenta no Botafogo; conselheiros querem ídolo alvinegro como gerente de futebol

Lucas Pratto e River Plate negociam rescisão amigável; ex-Atlético-MG e São Paulo conversa com rival argentino