Mercado da bola: Vasco empresta centroavante ao Confiança para ganhar experiência

Tiago Reis tem contrato com o clube de São Januário até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rafael Ribeiro/ Vasco

Antes de mais nada, o Vasco acertou neste domingo a saída do Tiago Reis. Fora dos planos do técnico Marcelo Cabo, o centroavante de 21 anos acertou sua ida para o Confiança. A princípio, ele irá permanecer no clube sergipano até dezembro de 2021.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

À primeira vista, o acordo entre as partes já está acertado. Dessa forma, o jogador é aguardo nos próximos dias em Aracajú para ser submetido a exames médicos e testes físicos. Logo após superar a parte burocrática, ele estará apto a assinar contrato.

Tiago Reis é cria das divisões de base do Vasco e já teve algumas chances entre os profissionais. No entanto, com as chegadas de alguns reforços, aliados ao bom desempenho de Germán Cano, ele não vinha tendo oportunidades no ataque.

A exemplo de Lucas Santos, no Brasil de Pelotas, a saída de Tiago Reis vai servir para o jogador ganhar experiência por um clube da Série B do Campeonato Brasileiro. No clube sergipano, o jovem jogador chega com status de artilheiro após atuações destacadas pelo Vasco.

O Vitória foi o primeiro clube a se interessar por Tiago Reis, mas jogador e o rubro-negro baiano não chegaram a um acordo financeiro. O Confiança, por sua vez, apresentou uma oferta mais vantajosa e o atacante decidiu acertar com o clube sergipano.

Após perder por 4 a 1 para o Guarani na última rodada da Série B do Brasileirão, o Confiança se prepara para o jogo de terça-feira contra o Londrina, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da competição. A partida, inclusive, deve marcar a estreia de Tiago Reis pelo novo clube.

A carreira de Tiago Reis

Nascido em Brasília, Distrito Federal, Tiago Reis foi revelado pelo Goiás em 2014. Três anos depois, ele se transferiu para o Cruzeiro onde teve passagens destacadas pelas equipes sub-17 e sub-20 da Raposa.

Em 2018, Tiago Reis foi contratado pelo Vasco. No ano seguinte, o centroavante foi promovido ao elenco principal. Ao todo, o jovem jogador disputou 47 partidas e marcou nove gols. Porém, não conseguiu deslanchar sob o comando de Marcelo Cabo.

LEIA MAIS:

Bastidores: Pressão por saída de diretor aumenta no Botafogo; conselheiros querem ídolo alvinegro como gerente de futebol 

Lucas Pratto e River Plate negociam rescisão amigável; ex-Atlético-MG e São Paulo conversa com rival argentino 

Clube da MLS oficializa proposta para contratar lateral do Flamengo