Home Mercado da Bola Mercado da bola: Vasco empresta centroavante ao Confiança para ganhar experiência

Mercado da bola: Vasco empresta centroavante ao Confiança para ganhar experiência

Tiago Reis tem contrato com o clube de São Januário até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Vasco acertou neste domingo a saída do Tiago Reis. Fora dos planos do técnico Marcelo Cabo, o centroavante de 21 anos acertou sua ida para o Confiança. A princípio, ele irá permanecer no clube sergipano até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

À primeira vista, o acordo entre as partes já está acertado. Dessa forma, o jogador é aguardo nos próximos dias em Aracajú para ser submetido a exames médicos e testes físicos. Logo após superar a parte burocrática, ele estará apto a assinar contrato.

Tiago Reis é cria das divisões de base do Vasco e já teve algumas chances entre os profissionais. No entanto, com as chegadas de alguns reforços, aliados ao bom desempenho de Germán Cano, ele não vinha tendo oportunidades no ataque.

PUBLICIDADE

A exemplo de Lucas Santos, no Brasil de Pelotas, a saída de Tiago Reis vai servir para o jogador ganhar experiência por um clube da Série B do Campeonato Brasileiro. No clube sergipano, o jovem jogador chega com status de artilheiro após atuações destacadas pelo Vasco.

O Vitória foi o primeiro clube a se interessar por Tiago Reis, mas jogador e o rubro-negro baiano não chegaram a um acordo financeiro. O Confiança, por sua vez, apresentou uma oferta mais vantajosa e o atacante decidiu acertar com o clube sergipano.

Após perder por 4 a 1 para o Guarani na última rodada da Série B do Brasileirão, o Confiança se prepara para o jogo de terça-feira contra o Londrina, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da competição. A partida, inclusive, deve marcar a estreia de Tiago Reis pelo novo clube.

A carreira de Tiago Reis

Nascido em Brasília, Distrito Federal, Tiago Reis foi revelado pelo Goiás em 2014. Três anos depois, ele se transferiu para o Cruzeiro onde teve passagens destacadas pelas equipes sub-17 e sub-20 da Raposa.

PUBLICIDADE

Em 2018, Tiago Reis foi contratado pelo Vasco. No ano seguinte, o centroavante foi promovido ao elenco principal. Ao todo, o jovem jogador disputou 47 partidas e marcou nove gols. Porém, não conseguiu deslanchar sob o comando de Marcelo Cabo.

LEIA MAIS:

Bastidores: Pressão por saída de diretor aumenta no Botafogo; conselheiros querem ídolo alvinegro como gerente de futebol 

Lucas Pratto e River Plate negociam rescisão amigável; ex-Atlético-MG e São Paulo conversa com rival argentino 

Clube da MLS oficializa proposta para contratar lateral do Flamengo