Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Santos recebe sondagem e define valor milionário para vender meio-campista

Atleta recebeu consultas nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos definiu o preço para a venda de um dos jogadores que não fazem parte dos planos de Fernando Diniz no Brasileirão Série A. O meia Lucas Lourenço, de 20 anos, recebeu sondagens de empresários do futebol europeu e o Santos definiu o preço de 5 milhões de euros. Em valores convertidos as cifras chegam a R$ 30 milhões. A informação foi divulgada pelo jornalista Vagner Frederico, do Diário do Peixe.

Fernando Diniz deixou claro em entrevista coletiva recente que não conta com a jovem promessa do Santos, assim como não conta com o centroavante Bruno Marques.

“Então, são dois jogadores do Santos, que estão treinando e no elenco. Mas a minha análise, não a de outros treinadores, é que eu procuro colocar os jogadores que estão em melhores condições pelo que estou avaliando no treinamento e seguindo aquilo que eu penso.”

Lucas Lourenço

O meia de 20 anos passou por todas as categorias de base do Santos, tendo iniciado ainda criança, no sub-11. Subiu de categoria a categoria e se destacou no time sub-20. Foi integrado à equipe profissional em 2020 e já disputou, até o momento, 33 jogos com a camisa do alvinegro praiano.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?