Mercado da Bola: sem espaço, jovem meia do Grêmio “desce” no elenco e cogita deixar o clube para jogar mais

Meia Pedro Lucas, de apenas 18 anos de idade, pode deixar o Grêmio em busca de mais oportunidades

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Atualmente disponível no time de transição, depois de uma espécie de “rebaixamento” do elenco principal do Grêmio, o jovem meia Pedro Lucas analisa opções na carreira e cogita junto ao staff e família uma transferência por empréstimo para outro clube visando mais jogos.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo informações do Globoesporte.com nesta quinta-feira, ocorreu uma reunião nos últimos dias entre jogador e direção onde o clube colocou que a ideia de sua permanência no time de transição é visando mais jogos – ele vem defendendo a equipe no Brasileirão de Aspirantes.

Mas a ideia de respirar novos ares, defender outra camisa por um contrato de empréstimo e ganhar mais rodagem também é visto com bons olhos pelo atleta de 18 anos.

Conforme o Grêmio, a sua “descida” no elenco se deu por conta da importância de ser feito um trabalho de fortalecimento muscular dentro do biotipo do atleta.

“O Pedro voltou para a transição. Estava fazendo recuperação muscular para melhorar o biotipo magro. Isso precisa ser aperfeiçoado. Está nesse processo ainda”, citou o presidente Romildo Bolzan em live no YouTube do clube na segunda-feira.

O jovem foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019 e iniciou no profissional do Grêmio na atual temporada. Ao todo, são 10 partidas disputadas e um gol marcado.

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras