Home Futebol Mercado da Bola: Técnico pede e David Luiz pode parar na Argentina

Mercado da Bola: Técnico pede e David Luiz pode parar na Argentina

Sem clube, David Luiz agora é cogitado no Boca Juniors após um pedido do treinador

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de David Luiz ainda é um grande ponto de interrogação neste mercado da bola. Desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra, o zagueiro já teve seu nome especulados em equipes do Brasil e Europa. Agora, surge a informação de que o Boca Juniors também seria um dos interessados no atleta de 34 anos.

PUBLICIDADE

Segundo o site fichajes.net, o técnico Miguel Angel Russo teria indicado a contratação de David Luiz. A ideia dos argentinos é repetir a dose após a vinda de Marcos Rojo, que não permaneceu no Manchester United e pôde chegar de ‘graça’ aos xeneizes.

Entretanto, diferentemente de Rojo, David Luiz ainda possui uma aceitação muito forte no exterior. França, Espanha, Portugal e até mesmo Turquia fizeram sondagens pelo jogador. O Adana Demirspor, clube turco, inclusive, já iniciou tratativas.

PUBLICIDADE

“As negociações com David Luiz continuam. Espero que possamos finalizá-las. É preciso negociar um pouco quando as taxas salariais são altas. Estamos tentando trazê-las para condições mais favoráveis“, declarou à emissora “TRT Spor“.

David Luiz encerrou seu vínculo com o Arsenal no último dia 30 de junho. Ao todo, o brasileiro atuou em 73 partidas pelos Gunners e marcou quatro gols.

O Benfica, sua ex-equipe, é outro destino cogitado. Caso opte em retornar aos Encarnados, esta seria a segunda passagem, onde atuou pelos anos de 2007 e 2011. Em maio de 2020, revelou onde gostaria de encerrar a carreira.

“Meu sonho é me aposentar no Benfica. Quando eu não sei, mas irá acontecer se o presidente [Luis Felipe] Vieira permitir e se a torcida me quiser”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: atacante do Flamengo deve receber oferta de clube árabe