Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Técnico revela que foi procurado pelo Corinthians

Mercado da Bola: Técnico revela que foi procurado pelo Corinthians

Treinador passou pelo Timão como jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Assim como com Sylvinho, o Corinthians procurou outro treinador que passou como jogador pelo clube após a saída de Vagner Mancini. O técnico Antonio Carlos Zago, campeão da Série B em 2019 com o Red Bull Bragantino e sem clube desde que deixou o Kashima Antlers, do Japão, revelou em entrevista ao Globoesporte.com que foi sondado pelo Timão.

PUBLICIDADE

“Apenas sondagem. Não teve nenhum papo direto. Algumas pessoas falando, outras que conheço buscando informação”, admitiu o treinador, que vive ano sabático e espera propostas para voltar ao futebol.

“Acabaram optando pelo Sylvinho, espero que ele possa fazer um bom trabalho no Corinthians.”

PUBLICIDADE

Zago já trabalhou como treinador do Palmeiras e teve curta passagem como diretor do Corinthians entre 2008 e 2009.

Antonio Carlos Zago

O ex-zagueiro de 52 anos aposentou dos gramados em 2007, pelo Santos, e em 2008 assumiu como diretor do Corinthians, onde ficou até 2009. No mesmo ano teve sua primeira passagem como treinador, pelo São Caetano, mas saiu em 2010 para treinar o Palmeiras. Após poucos jogos, foi demitido e passou a rodar por clubes menores. Treinou Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova e Audax-SP. Foi auxiliar técnico da Roma e do Shakhtar Donetsk, mas voltou ao Brasil para treinar outras equipes. Comandou Juventude, Internacional e Fortaleza até fechar com o Red Bull Brasil em 2018. Em 2019 o clube se tornou Red Bull Bragantino e Zago foi o comandante no título da Série B. Saiu no fim do mesmo ano para o Kashima Antlers, do Japão, clube que treinou até o início de 2021.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

PUBLICIDADE