Home Futebol Mercado da Bola: Time da Série B está perto de contratar jogador do Santos

Mercado da Bola: Time da Série B está perto de contratar jogador do Santos

Sem espaço no time principal, Lucas Lourenço foi jogar pela equipe sub-23 no Brasileirão de Aspirantes

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Santos está perto de emprestar o jovem Lucas Lourenço para o Londrina até dezembro, que é quando se encerra o Campeonato Brasileiro da Série B. A negociação pelo meio-campista está em estado avançado e deve ser fechada nos próximos dias. As informações são da Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

O jogador se destacou nas categorias de base do Santos, mas não conseguiu se firmar no profissional. Com Fernando Diniz, perdeu ainda mais espaço e foi “rebaixado” para o time sub-23 do clube, na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Lucas Lourenço está com 20 anos e tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2024. Ele já atuou em 34 jogos pelo profissional do clube.

PUBLICIDADE

Em fase de transição, o Santos deve emprestar outros jogadores. Como reforços, até o momento já foram contratados cinco atletas para a temporada: Marcos Guilherme (empréstimo junto ao Internacional), Camacho, ex-Corinthians, o lateral-esquerdo Moraes, o zagueiro Danilo Boza e o meio-campista Vinicius Zanocelo.

Em contrapartida, o clube do litoral já perdeu nomes importantes como Luan Peres e Soteldo, além de Diego Pituca e Lucas Veríssimo, que saíram após a final a Copa Libertadores 2020/21; Kaio Jorge deve ser o próximo a deixar a equipe.

O Santos empatou com o Red Bull Bragantino neste domingo (18) pelo Brasileirão e está em décimo na tabela, com 16 pontos. O próximo jogo é contra o Independiente, em duelo decisivo por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (22), às 19h15 (de Brasília).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Santos renova contrato de Lucas Lourenço até 2024: “É minha casa”
Sul-Americana: Independiente vai entrar na justiça contra o Santos pela escalação de Kaio Jorge, que tinha três cartões acumulados
Mercado da Bola: Santos quer a contratação de colombiano que joga de lateral e zagueiro
Perto de ser negociado, Kaio Jorge é líder em participações de gols no Santos