Home Futebol Mercado da Bola: Vai dar ‘chapéu’ no São Paulo? Corinthians entra na briga por Calleri

Mercado da Bola: Vai dar ‘chapéu’ no São Paulo? Corinthians entra na briga por Calleri

Depois de contratar Giuliano, Corinthians segue agressivo no mercado de transferências em busca de novos reforços

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Corinthians segue ativo no mercado. Depois de anunciar a contratação de Giuliano na manhã desta sexta-feira (16), o novo alvo da diretoria é Jonathan Calleri, que já teve importante passagem pelo rival São Paulo. No momento, ainda não há oferta na mesa, apenas sondagem pelo argentino. O objetivo do Alvinegro Paulista é buscar um ‘atacante internacional’ para reforçar o elenco. As informações são do ‘Uol Esporte’.

PUBLICIDADE

Além de Calleri, o Corinthians quer a volta de Renato Augusto, que aguarda a rescisão de contrato na China. Pelo atacante argentino, os valores são considerados altos, mas a possibilidade anima a diretoria, que fez um planejamento de equilibrar as contas no primeiro semestre e buscar por reforços no segundo; Giuliano foi o primeiro.

Calleri tem contrato com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, até dezembro de 2022. Seu valor de transferência é avaliado em cerca de 9 milhões de dólares, que na cotacação atual chega em R$ 46 milhões; o alto salário também é empecilho.

PUBLICIDADE

Atualmente com 26 anos, ele teve importante passagem pelo São Paulo em 2016, quando foi protagonista na campanha do Tricolor Paulista até a semifinal da Copa Libertadores da América. Desde que deixou o futebol brasileiro, o atacante teve passagens por West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, da Espanha.

Com ótimo mercado no Brasil, Calleri pode pintar por aqui nas próximas semanas. Depois de um começo de ano conturbado, o Corinthians é agressivo no mercado para se reforçar e já cogita novos jogadores depois de Giuliano.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Corinthians anuncia contratação de Giuliano
Giuliano ser contratado pelo Corinthians “é vergonhoso”, diz jornalista
Nova contratação do Corinthians, Giuliano coleciona ótimos números desde que deixou o futebol brasileiro; confira

PUBLICIDADE