Home Futebol Mercado da bola: Corinthians anuncia contratação de Giuliano

Mercado da bola: Corinthians anuncia contratação de Giuliano

Presidente do Corinthians confirmou a contratação do meia que estava livre no mercado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians tem seu primeiro reforço confirmado para a temporada. O meia Giuliano é oficialmente atleta do Timão. A informação foi divulgada através de vídeo publicado no Twitter oficial de Duilio Alves, presidente do clube.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, o próprio clube deu as boas-vindas ao atleta.

Por fim, o próprio jogador deu suas primeiras palavras como jogador do clube.

Mais informações da contratação do meia Giuliano

A informação que o Corinthians estava perto foi divulgada em primeira mão na última quinta-feira (15), pelo Benjamin Back do SBT e ao longo do dia as apurações davam conta de que a negociação estava próxima de ser concretizada. Conforme informações da Rádio Grenal, o jogador estava na mira do Grêmio e Internacional, mas não houve acerto salarial com o atleta.

Até o momento, não foi divulgado oficialmente o tempo de contrato nem as bases salariais do acerto com Giuliano.

PUBLICIDADE

Ajuste financeiro do Corinthians

Como informado pela diretoria, o Timão tinha o foco em equilibrar suas finanças no primeiro semestre, mas não descartava contratações no segundo semestre. E recentemente o próprio Duilio concedeu entrevista, informando sobre o interesse em Paulinho e Renato Augusto e comentando que o clube poderia trazer até três reforços para o Brasileirão.

Com a confirmação do meia Giuliano, os torcedores agora vivem a expectativa de quem será o próximo nome. E de acordo com as recentes apurações, caso consiga a liberação com o futebol chinês, Renato Augusto deverá ser o próximo nome confirmado.

Já no caso de Paulinho, a situação por hora parece mais distante. Isso porque o jogador tem prioridade em voltar a jogar no futebol europeu.

LEIA MAIS:

Giuliano ser contratado pelo Corinthians “é vergonhoso”, diz jornalista

Mercado da bola: Casagrande aponta jogador “ideal” para o Corinthians contratar

PUBLICIDADE