Home Mercado da Bola Giuliano fecha com Corinthians e frustra Grêmio e Internacional, afirma rádio

Giuliano fecha com Corinthians e frustra Grêmio e Internacional, afirma rádio

Livre no mercado, Giuliano deve ser o primeiro reforço do Timão em 2021

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Os dirigentes do Corinthians já tinham informado que o foco neste ano seria reduzir a dívida que chegou perto de R$ 1 bilhão. Mas também deixaram claro que no segundo semestre o Timão poderia ter reforços. Recentemente, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, afirmou que três reforços poderiam chegar em breve. E ao que parece, o primeiro nome já está certo.

PUBLICIDADE

Antigo sonho do clube, o meia Giuliano está bem próximo de ser anunciado pelo clube. Pelo menos é o que apurou a repórter Mauri Dorneles, da Rádio Grenal. Conforme informação divulgada na noite desta quinta-feira (15), Giuliano recebeu propostas do Grêmio e Internacional, mas preferiu assinar com a equipe paulista. Inclusive a apuração é de um contrato de três anos.

Importante citar que Giuliano já esteve no radar do Corinthians. A tentativa mais recente foi em 2016, quando o clube era treinado por Tite, grande fã do futebol do meia. Inclusive, o jogador acabou sendo convocado pelo técnico para a seleção brasileira no mesmo ano.

Mais informações do Corinthians

A torcida alvinegra vive uma semana de muita expectativa por conta dos nomes que ganharam força nos bastidores. Duilio confirmou que a equipe monitora de perto a situação de Renato Augusto e Paulinho.  E nesta quinta-feira (15), os rumores são de que o primeiro já tem tudo acertado para retornar ao clube, bastando conseguir a rescisão com o futebol chinês.

PUBLICIDADE

Já em relação ao volante o tom é de pessimismo. Isso porque clubes do exterior fizeram propostas para o jogador, que está livre no mercado. Dessa forma, os dirigentes entendem que não tem condição de entrar em um leilão para concretizar o retorno de outro ídolo.

Por fim, a situação de Giuliano chega a ser uma surpresa para os torcedores. Isso porque as informações eram que ele estaria mais próximo de retornar ao futebol gaúcho, onde defendeu tanto o Internacional como o Grêmio.

LEIA MAIS:

Paulinho reclama da exposição “inconsequente” de sua família e afirma que futuro está em aberto: “nenhuma decisão está tomada”

Malcom, ex-Corinthians, está de volta a seleção olímpica após conseguir liberação do Zenit

PUBLICIDADE