Home Mercado da Bola Messi e Barcelona chegam a um princípio de acordo para renovação de contrato

Messi e Barcelona chegam a um princípio de acordo para renovação de contrato

Segundo o jornal Sport, Messi concordou em reduzir o salário em 50% e irá fechar novo contrato válido por cinco anos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Barcelona e Lionel Messi chegaram a um acordo para a renovação de contrato do argentino. Segundo informações do jornal Sport, o negócio inclui um contrato de cinco anos. O camisa 10 está livre no mercado desde 30 de junho, quando seu vínculo com o clube espanhol se encerrou. Ele conquistou a Copa América com a Argentina e agora define seu futuro.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas foi especulado sobre a possibilidade de Messi fechar por dois antes com o Barça e ir para a MLS em seguida, para a Inter Miami. Porém, no momento, de acordo com a mesma fonte, as duas partes estão fechando um contrato mais longo que o previsto.

Após quase deixar o clube na temporada passada, Messi se convenceu a permanecer vestindo a camisa do Barcelona. Ele estava insatisfeito com o momento do clube, mas depois de Joan Laporta vencer a eleição para presidente, o jogador mudou de ideia e resolveu ficar.

PUBLICIDADE

O jornal Sport ainda diz que o argentino concordou em reduzir seu salário em 50%, além de aceitar as condições que o Barça impôs por “entender que a situação financeira do clube é muito complicada e deve ser o primeiro a dar o exemplo”.

Vale ressaltar que é um princípio de acordo e ainda não é oficial, mas as negociações estão muito avançadas. Faltam detalhes e é esperado que o anúncio seja feito nos próximos dias, ainda sem data de previsão.

LEIA MAIS:

Messi favorito à Bola de Ouro? veja quem são os principais candidatos ao prêmio
Messi e Cristiano Ronaldo terminam como artilheiros da Copa América e da Eurocopa
Neymar revela o que disse para Messi após a final da Copa América e exalta o argentino: “Esse cara é f…”

PUBLICIDADE