Home Futebol Nada de Neymar: Jornal aponta brasileiro forte concorrente ao título de melhor do mundo na disputa com Messi

Nada de Neymar: Jornal aponta brasileiro forte concorrente ao título de melhor do mundo na disputa com Messi

Atacante do Paris Saint-Germain ficou fora do trio elencado por jornal espanhol na corrida pela Bola de Ouro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O argentino Lionel Messi faturou no último sábado (10) o seu primeiro título com a camisa da seleção da Argentina, superando o sue amigo Neymar na finalíssima disputada no Maracanã. Com o título da Copa América conquistado, o camisa 10 da Albiceleste ganhou mais algumas credenciais na corrida pela Bola de Ouro da atual temporada. Contudo, os concorrentes do hermano na briga pelo prêmio devem fugir de nomes como Mbappé, Lewandowski ou Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal espanhol “AS”, Messi não terá Neymar ou outros citados acima como concorrentes, e sim o goleiro Donnarumma, e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, ambos campeões da Eurocopa 2020 com a Azurra.

Jorginho teve uma temporada tida como praticamente perfeita, sendo fundamental na conquista do Chelsea na Champions League, despachando equipes como Atlético de Madrid, Porto, Real Madrid e o Manchester City, na grande final.

PUBLICIDADE

Donnarumma, por sua vez, também foi protagonista, ajudando diretamente a Itália na quebra de um jejum sem títulos que já se perdurava por décadas. Na final diante dos ingleses, o arqueiro, que está de malas prontas para ser companheiro de Neymar, brilhou pegando duas penalidades.

O periódico ainda destaca outro nome cotado para a disputa direta da Bola de Ouro, o meio-campista N´Golo Kanté, que apesar de não ter se destacado na Euro com a França, brilhou com a camisa do Chelsea ao lado do brasileiro Jorginho.

LONGO JEJUM

PUBLICIDADE

A última vez que o atacante Neymar apareceu no “pódio” da disputa ao prêmio de melhor jogador se deu em 2017, quando o brasileiro figurou no terceiro lugar, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE