Home Esportes Olímpicos Narrador do SporTV é acusado de xenofobia após indireta para Pia

Narrador do SporTV é acusado de xenofobia após indireta para Pia

Usuários do Twitter viram preconceito no comentário de Daniel Pereira sobre eliminação do Brasil no futebol feminino, nas Olimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O narrador Daniel Pereira foi acusado de xenofobia em comentário feito no Twitter após a eliminação do Brasil no futebol olímpico, nesta sexta (30). Dandan, como é conhecido na transmissões do SporTV, pediu um técnico “que fale português” na seleção feminina, em indireta óbvia à sueca Pia Sundhage.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Os internautas até admitiram que a treinadora não foi bem na eliminação, mas o tom adotado foi alvo de críticas. Veja a publicação:

PUBLICIDADE

Preconceito?

Nas respostas do tuíte, usuários acusaram o contratado do Grupo Globo de agir de maneira xenófoba — que é a antipatia em relação a estrangeiros. Confira:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fim do caminho nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado pelo Canadá por 4×3 nos pênaltis após 120 minutos sem gols no confronto desta sexta-feira (30). A goleira Bárbara defendeu a primeira cobrança, mas Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram suas chances.

Triste com a derrota, Marta não garantiu sua participação nas Olimpíadas de 2024 e lamentou último torneio de Formiga.

VEJA MAIS:

Olimpíadas: dupla brasileira vence e se classifica no vôlei de praia

Olimpíadas: Etiene Medeiros tem pior tempo e é eliminada na natação

Tristeza e bronca com Pia: reações da eliminação do Brasil nas Olimpíadas