Home Futebol Neymar dispara contra Conmebol por suspensão de Gabriel Jesus para final da Copa América: “Estão de parabéns”

Neymar dispara contra Conmebol por suspensão de Gabriel Jesus para final da Copa América: “Estão de parabéns”

Neymar ironizou a decisão da entidade sul-americana, que tira o camisa 9 da decisão da Copa América diante da Argentina

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Neymar ironizou a decisão da Conmebol em punir Gabriel Jesus com suspensão por dois jogos pela expulsão contra Chile, que rendeu ao camisa 9 um cartão vermelho direto após o jogador acertar um chute no rosto do adversário. Com a punição, o jogador do Manchester City irá desfalcar a seleção brasileira na final da Copa América, contra a Argentina, no sábado (10).

PUBLICIDADE

+ Benja detona Gabriel Jesus após expulsão e ironiza: “Se fosse o Felipe Melo, pediriam até prisão”

“Muito triste estar na mão das pessoas que tomam essas decisões”, escreveu o camisa 10 em seu Stories do Instagram. Neymar ainda ironizou. “Bela analisada que deram no lance, hein? Estão de parabéns”, completou.

Gabriel Jesus, que já havia ficado de fora da partida contra o Peru, pela semifinal, também ironizou a decisão da entidade. “Dois jogos e sem recurso? Parabéns, Conmebol. Acho que vocês não analisaram o lance direito”, disparou o atacante.

PUBLICIDADE

Além da suspensão, Gabriel Jesus terá que pagar uma multa de US$ 5 mil (cerca de R$ 26 mil na cotação atual), segundo determinação da Conmebol. O valor da multa será retirado da premiação a ser recebida pela seleção brasileira ao final da competição

Relembre o lance da expulsão de Gabriel Jesus:

O técnico Tite viu a expulsão de Gabriel Jesus como sendo justa, mas destacou que não houve maldade de Gabriel Jesus no lance. “Um dos nosso objetivos é antecipar situações de jogo. A gente antecipa estar com um a menos. Não que queiramos isso, mas às vezes por um acidente, como expulsão. A expulsão do Gabriel Jesus foi justa, mas foi acidental, não por maldade”, disse o treinador em coletiva após o jogo contra o Chile.

LEIA MAIS:
Messi provoca ex-zagueiro do Palmeiras em disputa de pênaltis na Copa América
Ex-jogador argentino diz que agrediria Neymar em campo por causa das ‘firulas’ do brasileiro

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes