Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Altobeli Silva desabafa após eliminação no atletismo

Olimpíadas: Altobeli Silva desabafa após eliminação no atletismo

Altobeli Silva desabafou bastante após não ter conseguido classificação para a próxima fase nos 3000m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Altobeli Silva desabafou nas câmeras do SporTV após ser precocemente eliminado das Olímpiadas de Tóquio nesta quinta-feira (29).

PUBLICIDADE

O brasileiro estava tentando uma vaga nas finais dos 3000m masculino com obstáculos, mas acabou a prova eliminatória apenas em 27º lugar, muito longe da vaga.

No desabafo, Altobeli refletiu se vale a pena seguir com sacrifícios em sua vida para não atingir o resultado esperado nas grandes competições.

PUBLICIDADE

Durante a entrevista, o atleta também deu uma indireta para seus companheiros de Time Brasil, devido ao barulho nos quartos com músicas de funk ao lado na concentração em Tóquio.

Veja aspas do desabafo de Altobeli nas Olimpíadas

“Estou me sentindo muito mal, chateado, porque eu sei o quanto eu treinei, batalhei, abri mão, uma frustração muito grande. Quando você não treina, vai para festinha, dá migué, é uma coisa. Quando você abre mão de tudo isso, se isola, espera um resultado ótimo e acontece isso que aconteceu. Minha vontade é de chorar. Eu mereci classificar, porque eu treinei para cacete.”

“Na Rio 2016 eu fui finalista, e não treinava o que eu treinava agora. Decepção muito grande. É analisar se isso vale a pena. Se desse certo fazer um camp, seria excelente, é uma ideia que fica para quem está vindo. É a minha visão. Sem entender que os caras mantêm o alto nível, o que eles fazem? Eu não estou nivelado com eles!”

Tem cara que chegou na minha frente que treina menos que eu. Merecia algo melhor pela minha dedicação. Me dedicando só nisso. Sábado, domingo, dormindo cedo. Se eu estou aqui, por que tenho que ser um perdedor?.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE