Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Brasil perde para Espanha por 27 a 23 no handebol feminino

Olimpíadas: Brasil perde para Espanha por 27 a 23 no handebol feminino

Defesa da seleção brasileira peca e equipe sofre a primeira derrota nos Jogos de Tóquio 2020. Goleira Navarro faz defesas inacreditáveis

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Embalada, a seleção feminina de handebol enfrentou a Espanha em busca de uma segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em um jogo difícil e disputado do início ao fim, as brasileiras pecaram nas finalizações. No fim, amargaram a derrota por 27 a 23 e perderam a invencibilidade na competição. O destaque da partida foi a goleira Silvia Navarro, de 42 anos, que parou várias bolas do Brasil e somou 18 defesas.

PUBLICIDADE

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Este foi o primeiro revés do handebol feminino do Brasil. Na primeira rodada, a seleção brasileira venceu a Hungria e empatou com a Rússia. Mesmo assim, a equipe se mantém na zona de classificação para as quartas de final.

PUBLICIDADE

As brasileiras voltam à quadra neste sábado (31), às 4h15 (horário de Brasília), contra a Suécia. Já as espanholas jogam no mesmo dia contra a Hungria, às 7h30 (de Brasília).

Paredão no gol

Como já se esperava, o jogo começou um pouco mais equilibrado. A seleção brasileira conseguiu ficar à frente do placar nos 20 minutos iniciais. O time chegou a abrir 10 a 6, com o ataque funcionando e a defesa firme, marcando bem as adversárias. Mas a noite era mesmo da goleira Navarro, que foi como um paredão e impediu as finalizações do Brasil ao gol.

Porém, o jogo mudou justamente a partir dos 20 minutos. As espanholas modificaram a marcação e viram nas pivôs uma forma de explorar no ataque. As atacantes conseguiram entrar nas barreiras da defesa brasileira e foram encostando no placar. 

Após encaixar bem a marcação, a Espanha conseguiu virar o placar. As adversárias só não foram para o intervalo à frente do placar, porque  Larissa acertou um “canhão” dos 12 metros para deixar tudo igual: 13 a 13.

PUBLICIDADE

Já no segundo tempo, a Espanha retornou mais forte e matadora. A equipe abriu quatro gols de diferença no placar, fazendo 18 a 14. O Brasil teve erros defensivos e as finalizações barradas pela paredão Navarro. Assim, as espanholas passaram a administrar a partida.

As brasileiras até tentaram encostar no placar, mas sem sucesso. No final, vitória das espanholas por 23 a 27.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Renato Rezende fica em 3º no ciclismo BMX e vai às semis

Olimpíadas: Brasil perde por 33 a 0 para o Canadá o rugby

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Calderano agradece apoio após eliminação no tênis de mesa

Olimpíadas: Confira a programação desta quinta-feira (29/07)