Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Brasileira vai às quartas no taekwondo e busca medalha

Olimpíadas: Brasileira vai às quartas no taekwondo e busca medalha

Milena Titoneli fez luta acirrada, mas derrotou Julyana Al-Sadeq, da Jordânia, por decisão dos juízes, após empatar três rounds

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A brasileira Milena Titoneli segue firme na busca de uma medalha no taekwondo nas Olimpíadas. A atleta derrotou Julyana Al-Sadeq, da Jordânia, após uma decisão dos juízes e está nas quartas de final em Tóquio 2020, na categoria até 67kg.

O combate foi muito equilibrado e disputado. Milena começou melhor. A paulista, de 22 anos, chegou a abrir 4 a 2 no placar após aplicar um soco e um chute no corpo da adversária. Porém, a brasileira e a jordana intercalaram na liderança nos três primeiros rounds. Mas Milena empatar em 8 a 8 faltando dois segundos para o fim da luta.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

No golden point, o quarto e decisivo round, aconteceu um novo empate entre as atletas. O combate ficou com um placar de 1 a 1, somando 9 a 9 no geral. Milena foi declarada vencedora por decisão dos juízes por sua superioridade durante o combate.

Medalhista de ouro no Pan-Americano de Lima, em 2019, Milena Titoneli tentar igualar ou superar Natália Falavigna, primeira atleta a conquistar um bronze no taekwondo. O feito aconteceu nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Ícaro Miguel perde na estreia

Já no masculino até 80kg, Ícaro Miguel não teve a mesma sorte. Esperança de medalha do Brasil, o mineiro perdeu para o italiano Alessio Simone nas oitavas de final das Olimpíadas. Para seguir vivo, Ícaro precisa que o italiano chegue na final pela disputa do ouro. Assim, o brasileiro teria chance de entrar na repescagem e tentar um bronze olímpico.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Brasil chega a 23 medalhas no judô na história das Olimpíadas; confira todos os medalhistas
Olimpíadas: Rumo a NBA? Robô cestinha é atração do basquete nas Olimpíadas
Olimpíadas: Norueguês é ouro no triatlo masculino; brasileiro fica em 28º

PUBLICIDADE