Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: Daniel Cargnin perde semifinal do judô e vai lutar pelo bronze

Judoca perdeu para dono da casa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

Daniel Cargnin perdeu a chance de lutar pela medalha de ouro no judô nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O judoca, que havia eliminado o italiano Manuel Lombardo com um wazari, perdeu a semifinal da categoria até 66kg para o japonês Hifumi Abe, bicampeão mundial e número 5 do ranking mundial.

A luta

A luta foi tensa desde o início e a pegada de nenhum dos atletas avançou nos primeiros dois minutos. Daniel buscou mais a luta e viu o japonês controlar bem a defesa.

O japonês conseguiu o Ippon, a principal pontuação do judô, com 1 minuto e 33 segundos, o que deu a vitória ao dono da casa.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A outra competidora brasileira na madrugada deste domingo era Larissa Pimenta, na categoria até 52 kg, mas a atleta foi eliminada na segunda luta e não tem mais chances de medalha.

Daniel Cargnin agora luta pela medalha de bronze e enfrenta o israelense Baruch Shmailov, que derrotou Adrian Gomboc, da Eslovênia. A final será entre Hifumi Abe e Vazha Margvelashvili, da Geórgia.

LEIA MAIS

Hoje medalha para o Brasil, prática do Skate era proibida em São Paulo até 1988; saiba como mudou

Tóquio 2020: Peruano comemora medalha com Kelvin Hoefler e viraliza na web

Olimpíadas: Kelvin Hoefler, do Skate, garante primeira medalha do Brasil em Tóquio

Tóquio 2020: Atual bicampeão olímpico, Murray desiste do torneio de simples do tênis