Olimpíadas de Tóquio: Ginasta dos Estados Unidos testa positivo para Covid-19

A ginasta teria sido testada na cidade de Inzai, onde a equipe americana se prepara para as Olimpíadas

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia

Crédito: Carmen Mandato/Getty Images

Com a proximidade das Olimpíadas de Tóquio e com cada vez mais atletas chegando para a competição, as noticias sobre testes positivos para Covid-19 também começam a aumentar.

Desta vez, uma ginasta da equipe dos Estados Unidos teria testado positivo, segundo noticias da Kyodo News, mas ainda não se sabe o nome da atleta.

De acordo com o site, a principal estrela do time, a ginasta Simone Biles, não seria a infectada pelo vírus, o que se sabe é que o positivo seria de alguma das mais jovens do elenco americano que se prepara em Inzai.

Por enquanto são 3 casos confirmados de Covid-19 entre os atletas que já se encontram na Vila Olímpica, dois jogadores da seleção de futebol da África do Sul e Ondřej Perušič, jogador de vôlei de praia da Republica Tcheca.

Time para as Olimpíadas

A equipe de Ginástica Artística Feminina dos Estados Unidos vai as Olimpíadas com seis atletas, Simone Biles, Jordan Chiles, Sunisa Lee, Grace McCallum, Jade Careye e MyKayla Skinner.

A equipe americana chega como uma das favoritas na competição por equipes e também com muitas chances de medalhas nas provas individuais de casa ginasta.

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio: Nadadores russos são liberados para competir

Usain Bolt fala sobre Olimpíadas de Tóquio sem torcida e aponta favorito para vencer os 100m

Arana foca em vitória na estreia nas Olimpíadas, mas prega respeito pela Alemanha: “Camisa pesada”

Com Formiga no topo e cheio de brasileiras: Confira as jogadoras que mais vezes estiveram presente em partidas nas Olimpíadas