Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Mayra Aguiar aplica ippon e está nas quartas do judô

Olimpíadas: Mayra Aguiar aplica ippon e está nas quartas do judô

Judoca brasileira derrotou Inbar Lanir, de Israel, nas oitavas de final e segue viva em busca da sua terceira medalha em Jogos Olímpicos

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Mayra Aguiar segue firme na esperança pelo ouro do judô nas Olimpíadas. Na madrugada desta quinta-feira (29), a judoca estreou em Tóquio 2020 já nas oitavas de final contra Inbar Lanir, de Israel. Em pouco mais de um minuto, a brasileira aplicou um ippon para finalizar a luta, na categoria até 78kg.

Bronze em Londres 2012 e na Rio 2016, Mayra Aguiar busca a sua terceira medalha em Jogos Olímpicos. Mas, desta vez, a gaúcha é uma das favoritas para levar o ouro olímpico.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Buzacarini leva wazari e está fora

O primeiro brasileiro no tatame foi Rafael Buzacarini, da categoria até 100kg. O judoca estreou contra o belga Toma Nikiforov, campeão europeu de judô, nos Jogos de Tóquio 2020. Depois de uma luta duríssima, Buzacarini levou um wazari a 37 segundos de terminar o combate. Com a derrota, ele está fora da disputa por medalhas na modalidade.

Antes de levar um wazari, Buzacarini estava melhor no combate. O Belga chegou a receber um shido (punição) por falta de combatividade. Porém, o único golpe que ele tentou e aplicou no brasileiro deu certo.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Renato Rezende fica em 3º no ciclismo BMX e vai às semis

Olimpíadas: Brasil perde por 33 a 0 para o Canadá o rugby

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Calderano agradece apoio após eliminação no tênis de mesa

Olimpíadas: Confira a programação desta quinta-feira (29/07)