Olimpíadas: Nadadora que teve leucemia se destaca em eliminação
Japonesa foi diagnosticada com a doença há dois anos e se recuperou a tempo de representar os donos da casa nas Olimpíadas
Lintao Zhang / Equipe
Mesmo eliminada no revezamento 4x100m livre pelo Japão, a nadadora Rikako Ikee teve o melhor tempo da equipe na piscina. O resultado porém é o que menos importa para a atleta que se recuperou de uma leucemia em “tempo recorde” para disputar os Jogos Olímpicos.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
O diagnóstico da doença surgiu em 2019, quando ela teve que trocar as competições pelo hospital. Foram dez meses afastada do esporte brigando pela vida e o seu sonho era se recuperar para atuar nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Em março de 2020, Ikee retomou os treinamentos e contou com o adiamento do torneio para se preparar para Tóquio.
Ainda há vida
A derrota nas baterias ainda não tirou completamente as chances de medalha para a japonesa. A equipe volta a mergulhar na sexta (30), no revezamento 4×100 medley e, caso avance para a final, brigará pelo ouro na noite (Brasília) do sábado.
E teve hino tocando nas Olimpíadas
Na final do revezamento 4x100m livre, a Austrália bateu o recorde mundial e levou a medalha de ouro com C. Campbell, B. Campbell, E. McKeon e M. Harris. Na sequência do pódio, o Canadá, com a prata, e os Estados Unidos com o bronze.
LEIA MAIS:

