Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Rafael Macedo é eliminado no judô com ippon em 30 segundos

Olimpíadas: Rafael Macedo é eliminado no judô com ippon em 30 segundos

Judoca foi superado por Islam Bozbayev, do Cazaquistão, na categoria até 90kg em Tóquio 2020. Derrotado na primeira luta, não poderá disputar a repescagem

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O judoca Rafael Macedo foi eliminado logo na sua primeira luta no judô nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Em apenas 30 segundos de combate, o brasileiro levou um ippon, o golpe perfeito, de Islam Bozbayev, do Cazaquistão, na categoria até 90kg. Desta forma, ele viu o sonho olímpico ser finalizado na Budokan Arena.

PUBLICIDADE

Como perdeu logo na luta de estreia, Rafael Macedo não poderá disputar a repescagem por uma medalha de bronze. Foi a primeira participação olímpica do judoca.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Pedido de desculpas por derrota

Abatido, o judoca pediu desculpas pelo desempenho e prometeu mostrar um desempenho melhor na disputa por equipes.

“É difícil falar. Primeiro, eu quero agradecer a Deus. Peço desculpas pelo meu desempenho. Tenho ainda  luta por equipes e prometo fazer um desempenho melhor. Agora é focar no equipe e temos grandes chances de ganhar medalha”, afirmou o judoca ao canal Sportv.

Ainda nesta noite, a brasileira Maria Portela enfrenta Nigara Shaeen, do Time de Refugiados Olímpicos, pela categoria até 70kg.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Confira a programação de TV desta quarta-feira (28/07)

PUBLICIDADE

Brasil chega a 23 medalhas no judô na história das Olimpíadas; confira todos os medalhistas