Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Surto no atletismo? Argentino testa positivo para Covid-19

Olimpíadas: Surto no atletismo? Argentino testa positivo para Covid-19

Olimpíadas de Tóquio podem estar diante de um surto localizado de coronavírus envolvendo atletas do atletismo após dois casos de Covid-19 confirmados

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio pode estar diante de um surto de coronavírus em uma situação que já impacta pelo menos três delegações.

PUBLICIDADE

Primeiro, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos divulgou uma nota oficial afirmando que Sam Kendricks, um dos favoritos pelo ouro no salto com vara, testou positivo para coronavírus e foi cortado das Olimpíadas.

Logo depois, diversos veículos de informação australianos divulgaram que a equipe de atletismo da Austrália entrou em lockdown imediato pois um dos integrantes teve contato direto com “um caso positivo”.

PUBLICIDADE

Por fim, o atleta argentino Germán Chiaraviglio afirmou em suas redes sociais que não poderá competir no salto com vara por também ter testado positivo para coronavírus.

São mais de 100 credenciados para as Olimpíadas infectados

O Comitê Olímpico Internacional ainda não se pronunciou sobre estes casos envolvendo o atletismo, que terá suas atividades iniciadas na próxima sexta-feira (30).

Cabe ressaltar que os dois são adversários diretos do brasileiro Thiago Braz, que conquistou a medalha de ouro na modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE