Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Mayra Aguiar leva wazari e perde a chance de ouro no judô

Olimpíadas: Mayra Aguiar leva wazari e perde a chance de ouro no judô

Judoca brasileira perdeu para alemã Anna-Maria Wagner, no golden score, pelas quartas de final em Tóquio 2020. Agora, gaúcha briga pelo bronze na categoria até 78kg

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Mayra Aguiar estava focada em conquistar o seu primeiro ouro no judô em Olimpíadas. Mas o sonho dourado parou em um wazari no golden score. A judoca brasileira foi superada com o golpe pela alemã Anna-Maria Wagner. A luta aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29), pelas quartas de final da categoria até 78kg.

PUBLICIDADE

Agora, a brasileira vai tentar a medalha de bronze na repescagem. Mayra volta a lutar a partir das 5h (de Brasília), contra a russa Aleksandra Babintseva. O Sportv transmitirá a disputa ao vivo. Bronze em Londres 2012 e na Rio 2016, ela busca o seu terceiro pódio. Se ganhar o bronze, a gaúcha vai se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Início agressivo

Mayra entrou agressiva na luta, justamente por ser um duelo mais duro. Ambas buscaram as pegadas perfeitas para golpearem. Pouco menos de dois minutos do fim da luta, a brasileira um shido por falta de combatividade.

No Golden Score, ambas as atletas levaram um shido, o que deixou a atleta gaúcha com das punições. Depois disso, Mayra seguiu tentando pegar a gola da alemã e encaixar um golpe. Porém, ao tentar aplicar um golpe, ela viu a uma entrada da alemã entrar e ela sofreu um wazari.

Antes de perder para alemã, Mayra Aguiar estreou contra Inbar Lanir, de Israel.. Em pouco mais de um minuto, a brasileira aplicou um ippon para finalizar a luta, válida pelas oitavas de final.

Buzacarini eliminado

Outro brasileiro no dia, Rafael Buzacarini foi eliminado da categoria até 100kg. O judoca estreou contra o belga Toma Nikiforov, campeão europeu de judô, nos Jogos de Tóquio 2020. Depois de uma luta duríssima, Buzacarini levou um wazari a 37 segundos de terminar o combate.

PUBLICIDADE

Com a derrota, ele está fora da disputa por medalhas na modalidade. Antes de levar um wazari, Buzacarini estava melhor no combate. O Belga chegou a receber um shido (punição) por falta de combatividade. Porém, o único golpe que ele tentou e aplicou no brasileiro deu certo.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Brasil perde para Espanha por 27 a 23 no handebol feminino

Olimpíadas: Renato Rezende fica em 3º no ciclismo BMX e vai às semis

Olimpíadas: Brasil perde por 33 a 0 para o Canadá o rugby

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Confira a programação desta quinta-feira (29/07)