Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: Equipe de atletismo da Austrália entra em lockdown; entenda

Olimpíadas de Tóquio seguem afetadas pelo coronavírus e a equipe de atletismo da Austrália entrou em lockdown na Vila Olímpica

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação / Comitê Olímpico Internacional

A equipe de atletismo da Austrália está entrando em lockdown nesta quinta-feira (29), de acordo com informações divulgadas primeiramente pelo Channel 7.

Esta medida está sendo tomada porque um atleta da delegação australiana teve contato direto com um “caso confirmado de Covid-19” dentro da Vila Olímpica.

Nenhum nome foi revelado oficialmente pelo comitê australiano, nem mesmo das emissoras de televisão que cobrem a equipe australiana nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Sam Kendricks foi cortado das Olimpíadas pouco antes do lockdown

No entanto, a informação foi divulgada menos de uma hora depois que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos anunciou que Sam Kendricks, atleta do salto com vara e um dos favoritos ao ouro, foi cortado das Olimpíadas por testar positivo para Covid-19.

Até o momento, os demais atletas da delegação australiana não serão afetados por essa medida de emergência, restrita apenas aos atletas da equipe de atletismo.

Cabe ressaltar que a cidade de Tóquio registrou mais de 2000 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, batendo recorde de casos pelo segundo dia consecutivo.

LEIA MAIS