Home Mercado da Bola Palmeiras faz avaliação sobre aproveitamento de Borja no time de Abel Ferreira

Palmeiras faz avaliação sobre aproveitamento de Borja no time de Abel Ferreira

Atacante não foi comprado pelo Junior Barranquilla e vai se reapresentar ao Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Borja pode não receber uma segunda chance no Palmeiras. Isso porque o atacante é visto como uma boa opção de fazer caixa e Abel Ferreira, segundo um membro da diretoria consultado, não faz questão da permanência do colombiano. Sendo assim, o Verdão não colocaria nenhum empecilho para a saída do jogador, que está próximo de se reapresentar.

PUBLICIDADE

“Muito difícil que o Borja fique, precisamos vendê-lo e o Abel não faz questão da permanência”, declarou a fonte consultada.

Recentemente, o nome de Borja esteve especulado em Boca Juniors e Besiktas, mas nenhum dos dois clubes conseguiu avançar para contratar o colombiano. Inicialmente, o Palmeiras definiu o valor U$ 4.3 milhões (R$ 21,7 milhões) para liberar o atacante, de maneira definitiva, para o Junior Barranquilla. Mesmo assim, o montante pode sofrer uma queda, mediante as condições dos eventuais termos firmados. Agora, além de um acerto com o Alviverde, é necessário fechar com o atleta, situação que torna um acordo bastante complicado.

PUBLICIDADE

No momento, Deyverson e Luiz Adriano são as opções de Abel Ferreira para a posição de centroavante. Apesar do camisa 10 ter sido especulado no Grêmio, uma saída tem poucas chances de ocorrer. Neste contexto, o elenco ficaria com três nomes disponíveis, motivo pelo qual Borja seria negociado, já que o Verdão também busca recuperar parte do investimento feito na contratação.

LEIA MAIS