Home Mercado da Bola Plano B? Interessado em Jorge, Palmeiras faz sondagem por lateral-esquerdo do Peñarol

Plano B? Interessado em Jorge, Palmeiras faz sondagem por lateral-esquerdo do Peñarol

Mercado sul-americano deve ser observado pelo Palmeiras na busca pelo substituto de Viña

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Enquanto Jorge surge como preferido pela diretoria do Palmeiras, o negócio pode ter dificuldades. Isso porque o Monaco estaria exigindo uma grande quantia para negociar o lateral-esquerdo, motivo pelo qual o Verdão analisaria outras opções mais viáveis. Dessa forma, segundo o jornal “El Observador“, o Verdão fez uma consulta por Joaquín Piquerez, destaque do Peñarol.

PUBLICIDADE

Em 2020, Matías Viña foi contratado do Nacional e se consolidou como um dos melhores da posição atuando na América do Sul. Sendo assim, mediante o histórico recente, o Palmeiras tem chances de apostar na chegada de mais um uruguaio. Inicialmente, o Peñarol estaria priorizando possíveis negociações com o clube paulista, mas outros dois times também estão de olho no jogador de 22 anos.

“Os dirigentes do clube brasileiro perguntaram ao Peñarol sobre o jogador e falam em uma possível transferência. Há também outros dois clubes atrás do uruguaio, com quem os aurinegros negociam de forma reserva”, informou o diário.

PUBLICIDADE

No momento, Piquerez, que também pode atuar de ala, possui vínculo até dezembro de 2022. Neste contexto, um empréstimo com opção de compra ou até mesmo uma venda seria analisada pelo time uruguaio.

Com 1,85m, o atleta se encaixaria com um esquema envolvendo três zagueiros, garantindo uma segurança defensiva do lado esquerdo ou jogando mais adiantado. Apesar da boa estatura, Piquerez costuma ir ao ataque e ser uma boa opção nas tramas ofensiva.

Veja abaixo alguns lances do lateral.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS