Home Mercado da Bola Após Jorge, Palmeiras fica perto de contratar lateral do Peñarol; veja valores

Após Jorge, Palmeiras fica perto de contratar lateral do Peñarol; veja valores

Abel Ferreira está próximo de contar com mais duas opções para o lado esquerdo da defesa do Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com a iminente saída de Viña para a Roma, o Palmeiras foi ao mercado e está próximo de contratar mais um lateral-esquerdo. Depois de oficializar a chegada de Jorge, Joaquín Piquerez possui em conversas avançadas para acertar com o Verdão. Segundo informações do portal “ESPN.com.br“, o Alviverde deve pagar uma quantia considerável para assinar com o atleta do Peñarol.

PUBLICIDADE

Se tratando de um jogador bastante promissor, Piquerez vai custar cerca de U$ 3.8 milhões (R$ 19.77 milhões). Em 2020, o plano foi aplicado com Matías Viña e deu certo. Isso porque o camisa 17, que já era destaque no Nacional, se consolidou como um dos melhores da posição na América do Sul, e irá atuar no futebol europeu em breve.

Caso, de fato, feche com o Palmeiras, o lateral de 22 anos vai ter que lidar com uma grande concorrência. Mesmo assim, por conta da sua polivalência, ele pode ganhar uma vaga no time de Abel Ferreira, já que existe a possibilidade de uma escalação como ala ou zagueiro pelo lado esquerdo, em um esquema com três defensores.

PUBLICIDADE

Além de Jorge, Victor Luis e Lucas Esteves estão disponíveis para a lateral-esquerda do Palmeiras. Renan, que vem atuando improvisado, também é uma ótima opção para o setor. Agora, resta saber qual será o escolhido para ocupar a vaga deixada por Viña.

Veja abaixo lances alguns de Piquerez.

LEIA MAIS