Home Futebol Palmeiras vai ao mercado para se antecipar a perda de titular; veja opções

Palmeiras vai ao mercado para se antecipar a perda de titular; veja opções

Palmeiras quer mais um lateral-esquerdo e vasculha o mercado sul-americano em busca de um “novo Viña”

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Apesar de ter três opções atualmente para a posição, a lateral esquerda do Palmeiras é considerada uma das posições mais carentes no clube, já que o titular indiscutível Matías Viña é frequentemente convocado para a Seleção do Uruguai e ainda pode ser negociado nesta janela de transferências – Victor Luis e o jovem Esteves são as outras alternativas no elenco.

PUBLICIDADE

Por isso, segundo o “Nosso Palestra”, o clube vasculha o mercado sul-americano em busca de ao menos mais uma opção para reforçar o elenco e alguns nomes já começaram a surgir.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras surpreende e terá reforço inesperado contra o Atlético-GO

PUBLICIDADE

O colombiano Edwin Velasco, do Junior Barranquilla, ex-clube de Borja, foi oferecido ao Verdão. A proposta seria um empréstimo inicial com opção de compra. A expectativa da equipe da Colômbia com a saída do lateral é diminuir sua atual folha salarial.

Alheio a essa oportunidade, a diretoria palmeirense busca outras opções no mercado.

Argentino esteve perto do Palmeiras, mas negócio melou

A quantidade de sondagens recebidas pelo uruguaio Viña já é um alerta á direitoria alviverde desde o início da temporada. Por isso, o clube negociou e ficou bem próximo de um reforço para a posição.

O lateral argentino Francisco Ortega tinha contrato com o Vélez Sarsfield somente até o fim de junho e chegou a acertar com o Verdão, mas o time de Buenos Aires fez uma contraproposta nos últimos dias de contrato e conseguiu renovar o vínculo do atleta de 22 anos que vai disputar as Olimpías de Tóquia com a  Seleção Argentina.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Palmeiras fecha contrato com novo lateral