Home Esportes Olímpicos Para museu: Ítalo Ferreira posa com prancha quebrada nas Olimpíadas

Para museu: Ítalo Ferreira posa com prancha quebrada nas Olimpíadas

Item se partiu ao meio durante final do surfe nas Olimpíadas de Tóquio, na terça-feira (27). Conquista da medalha dourada aconteceu logo em seguida

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O brasileiro Ítalo Ferreira posou ao lado da prancha que virou relíquia nestas Olimpíadas. O equipamento ficou destruído depois de uma das apresentações na final e foi guardado com carinho para recordação do momento histórico no Japão.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Para os mais supersticiosos, pode-se dizer que aquele foi o ponto de virada de Ítalo na competição. Por outro lado, também é verdade que ele era  amplo favorito para o 1ª lugar — confirmado pelo resultado de 15.14 a 06.60 contra Kanoa Igarashi, do Japão.

PUBLICIDADE

Veja a foto:

PUBLICIDADE

Estreia com pé direito

Ítalo se tornou o primeiro atleta do surfe a ganhar uma medalha de ouro na história das Olimpíadas. O esporte é um dos estreantes na competição, tal qual o skate, que trouxe um bronze, com Kelvin Hoefler e uma prata com Rayssa Leal, a Fadinha.

LEIA MAIS: