Home Outros Esportes Patrick Mahomes se torna sócio minoritário do Sporting Kansas City, da MLS: “Quero fortalecer minha conexão com os fãs e a cidade que amo”

Patrick Mahomes se torna sócio minoritário do Sporting Kansas City, da MLS: “Quero fortalecer minha conexão com os fãs e a cidade que amo”

Quarterback do Kansas City Chiefs, da NFL, Patrick Mahomes adquiriu parte do grupo societário da franquia da =(MLS); valores não foram revelados

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Dono do maior contrato da história da National Football League (NFL), Patrick Mahomes usa parte da fortuna para investir no esporte. Mais do que isso: na cidade que o acolheu. Quarterback do Kansas City Chiefs, o atleta comprou parte do Sporting Kansas City, franquia da Major League Soccer (MLS) da cidade.

O anúncio foi feito pela franquia da MLS nesta terça-feira (27). Nas redes sociais, sem grandes informações, a equipe saudou Patrick Mahomes:

PUBLICIDADE

Não foi revelada a porcentagem de Patrick Mahomes na franquia, nem mesmo o valor investido por ele. De acordo com o portal Transfermarkt, especialista em finanças de futebol, o elenco do Sporting Kansas City vale 35,8 milhões de euros. O atleta já tem parte do Kansas City Royals, da Major League Baseball (MLB).

Declarações

Ao site da Major League Soccer, Patrick Mahomes falou sobre o orgulho que sente. “Sou grato pela oportunidade de ingressar na equipe de propriedade do Sporting Kansas City. Quero fortalecer minha conexão com os fãs e a cidade que amo. O Sporting é um clube voltado para a comunidade. Estou animado para continuar apoiando o crescimento do futebol em Kansas City”, destacou.

Sócio majoritário da franquia da MLS, Cliff Illig também aprovou a chegada do novo investidor. “Patrick Mahomes é um grande embaixador de Kansas City e temos prazer de recebê-lo no nosso grupo de propriedade. Além de alcançar a excelência em campo, tem o profundo compromisso de retribuir à comunidade e elevar o futebol. Ele também está acostumado a cultivar uma cultura vencedora. Estamos ansiosos para lutar por campeonatos no Children’s Mercy Park no futuro”, afirmou, citando o estádio da equipe.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL