Home Mercado da Bola Especulado em times do Brasil, Paulinho acerta com novo clube

Especulado em times do Brasil, Paulinho acerta com novo clube

Paulinho ficou livre no mercado e um retorno ao futebol brasileiro chegou a ser cogitado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A “novela” envolvendo Paulinho se encerrou nesta quinta-feira (22). Apesar de ser alvo de Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino, o volante fechou com o Al-Ahli. Livre no mercado, o jogador também chegou a ser especulado em Benfica e Atlético de Madrid, além de ter recusado uma oferta do Fenerbahçe, optando pelo acerto com o time da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Perto de completar 33 anos, Paulinho deixou o Guangzhou Evergrande de forma gratuita. Sendo assim, um possível retorno ao Brasil foi especulado fortemente, já que o atleta viveu ótimos momentos no país. Porém, o cenário terá que aguardar, já que ele vai atuar, pela primeira vez, no Oriente Médio, onde deve ter ganhos milionários.

Na China, segundo o jornalista Jorge Nicola, o brasileiro embolsava cerca de 14 milhões de euros por temporada. Dessa forma, trazendo para a realidade do Brasil, seus ganhos seriam de R$ 7,5 milhões de reais por mês. Como o montante é totalmente fora da realidade, ele teria que diminuir seus ganhos para fechar com uma das três equipes interessadas. Sem nenhum acordo, o volante preferiu seguir no exterior.

“O que eu tenho que fazer é tomar uma decisão e eu não posso mais tomar uma decisão equivocada. Eu vou fazer 33 anos. Falam que sou jovem, sou novo, mas não posso me equivocar. Tenho família, esposa, meus pais. Tenho que colocar tudo isso na balança e decidir se é melhor ficar no Brasil ou ir para fora. Tenho que ter muita cautela e calma para definir para não ser precipitado”, declarou ao canal ” Bem Posicionados”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Gustavo Villani vibra com gol de Paulinho nas Olimpíadas de Tóquio: “Para Exu aplaudir”

Contando apenas os últimos quatro anos, Palmeiras soma o mesmo número de classificações que o Corinthians para as quartas de final da Copa Libertadores