Gustavo Villani vibra com gol de Paulinho nas Olimpíadas: “Para Exu aplaudir”

Atacante deixou sua marca na estreia do Brasil nas Olimpíadas

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Após abrir 3 a 0 no placar, o Brasil correu riscos no duelo contra a Alemanha. Isso porque a seleção europeia conseguiu anotar dois gols em sequência e ensaiou uma pressão nos minutos finais. Porém, qualquer possibilidade de empate se encerrou com o gol de Paulinho, que contou com uma narração vibrante de Gustavo Villani.

Como o atleta possui uma forte ligação com o candomblé e a umbanda, o narrador do Grupo Globo fez questão de citar a religião do jogador na transmissão. Sendo assim, o momento coroou a bela jogada de Paulinho em Tóquio.

Veja abaixo o lance.

Em carta ao “The Players Tribune”, Paulinho fez questão de demonstrar orgulho da sua religião. Dessa forma, ele espera que o Brasil seja abençoado na campanha que visa alcançar o segundo ouro para o país nas Olimpíadas.

“Minha família tem ligação forte com o candomblé e a umbanda. Minha avó, minha mãe, minha tia… É algo que passa de geração para geração. Tenho muito orgulho da minha religião. Se bem que… Religião, não.  Prefiro chamar de filosofia de vida. Uma coisa bem pessoal, que toca o meu coração. Sou eu comigo mesmo, entende? Cultuar essa filosofia me traz muita energia boa, muito axé. Como assentado e praticante, vou ao meu pai de santo sempre que estou no Brasil e peço proteção aos orixás, principalmente ao meu Pai Oxóssi e à minha Mãe Iemanjá.  Exu é o caminho. Procuro saudá-lo antes de cada obrigação, de cada partida. Laroyé!”, expressou.

LEIA MAIS