Olimpíada de Tóquio: Argentina perde e Egito segura a Espanha no grupo C

Argentinos são surpreendidos pela Austrália, que venceu por 1 a 0; Fúria não sai do zero contra egípcios

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Masashi Hara/Getty Images

A rodada de abertura do grupo C do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio está completa. E a zebra passeou nesta quinta-feira (22): a Argentina perdeu para a Austrália por 2 a 0, e a Espanha empatou em 0 a 0 com o Egito.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O primeiro jogo foi também o primeiro da competição, entre espanhóis e egípcios. Os primeiros, favoritos, não conseguiram passar pela retranca destes últimos, mesmo com a equipe recheada de destaques da campanha que levou a Fúria às semis da Eurocopa.

O resultado serviu de aviso para a presença da zebra, e a Argentina não ouviu. Com um a menos por todo o segundo tempo, a Albiceleste foi surpreendida pela Austrália, que abriu o placar ainda quando o confronto estava em onze contra onze com Wales, aos 13 minutos do primeiro tempo — Ortega foi expulso aos 47.

Aí sim, na etapa final e com um jogador a mais, os “Cangurus” aumentaram a vantagem com Marco Tilio, que entrou no jogo aos 33 minutos e balançou a rede aos 36.

A próxima rodada está marcada para o domingo (25). Às 4:30, a Argentina tenta se recuperar contra o Egito; às 7:30, a Austrália joga contra a Espanha lutando para continuar na primeira colocação do grupo. Ambas as partidas serão disputadas na Arena Sapporo, a mais de quatro horas de distância de Tóquio.

Classificação do grupo C do futebol masculino da Olimpíada

  1. Austrália: 3 pontos
  2. Egito: 1 ponto
  3. Espanha: 1 ponto
  4. Argentina: 0 pontos

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Os maiores artilheiros do futebol na competição

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol masculino

Olimpíada de Tóquio: Holanda e Zâmbia fazem jogo histórico de 13 gols no futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: GBR bate o Chile e Canadá e Japão empatam na 1ª rodada do grupo E do futebol feminino