Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Argentina perde e Egito segura a Espanha no grupo C

Olimpíada de Tóquio: Argentina perde e Egito segura a Espanha no grupo C

Argentinos são surpreendidos pela Austrália, que venceu por 1 a 0; Fúria não sai do zero contra egípcios

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A rodada de abertura do grupo C do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio está completa. E a zebra passeou nesta quinta-feira (22): a Argentina perdeu para a Austrália por 2 a 0, e a Espanha empatou em 0 a 0 com o Egito.

PUBLICIDADE

O primeiro jogo foi também o primeiro da competição, entre espanhóis e egípcios. Os primeiros, favoritos, não conseguiram passar pela retranca destes últimos, mesmo com a equipe recheada de destaques da campanha que levou a Fúria às semis da Eurocopa.

O resultado serviu de aviso para a presença da zebra, e a Argentina não ouviu. Com um a menos por todo o segundo tempo, a Albiceleste foi surpreendida pela Austrália, que abriu o placar ainda quando o confronto estava em onze contra onze com Wales, aos 13 minutos do primeiro tempo — Ortega foi expulso aos 47.

PUBLICIDADE

Aí sim, na etapa final e com um jogador a mais, os “Cangurus” aumentaram a vantagem com Marco Tilio, que entrou no jogo aos 33 minutos e balançou a rede aos 36.

A próxima rodada está marcada para o domingo (25). Às 4:30, a Argentina tenta se recuperar contra o Egito; às 7:30, a Austrália joga contra a Espanha lutando para continuar na primeira colocação do grupo. Ambas as partidas serão disputadas na Arena Sapporo, a mais de quatro horas de distância de Tóquio.

Classificação do grupo C do futebol masculino da Olimpíada

  1. Austrália: 3 pontos
  2. Egito: 1 ponto
  3. Espanha: 1 ponto
  4. Argentina: 0 pontos

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Os maiores artilheiros do futebol na competição

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol masculino

PUBLICIDADE

Olimpíada de Tóquio: Holanda e Zâmbia fazem jogo histórico de 13 gols no futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: GBR bate o Chile e Canadá e Japão empatam na 1ª rodada do grupo E do futebol feminino