Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: GBR bate o Chile e Canadá e Japão empatam na 1ª rodada do grupo E do futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: GBR bate o Chile e Canadá e Japão empatam na 1ª rodada do grupo E do futebol feminino

Na abertura do primeiro grupo do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2020, a seleção britânica venceu por 2 a 0; japonesas e canadenses ficaram no 1 a 1

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A primeira rodada do grupo E, do torneio de futebol feminino da Olimpíada de Tóquio, está completa. A Grã-Bretanha lidera, depois de vencer o Chile por 2 a 0, seguida de Canadá e Japão, que empataram em 1 a 1.

PUBLICIDADE

O primeiro jogo foi entre a equipe britânica e a sul-americana. Iniciada às 04h30, no horário de Brasília, a partida já teve o placar aberto às 04h48. Com 18 minutos, a atacante Ellen White, que joga pelo Manchester City, fez o primeiro da “GBR”. Ela mesma fechou a conta, aos 28 do segundo tempo.

O segundo confronto do grupo E começou às 07h30 e foi mais equilibrado. O Canadá fez o seu gol logo cedo, aos cinco minutos, com a veterana Christine Sinclair, grande destaque da equipe. Já o Japão, que correu atrás o empate por 77 minutos — e perdeu um pênalti logo no começo da etapa final—, conseguiu igualar o placar aos 37 do segundo tempo, com Iwabuchi, também destaque de sua seleção.

PUBLICIDADE

A próxima rodada do grupo será disputada no sábado, novamente na Arena Sapporo. Primeiro com Chile e Canadá, no horário das 04h30; Japão e Grã-Bretanha completam o certame às 07h30. As quartas de final estão marcadas para a outra sexta-feira (30) e contarão os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros lugares da primeira fase.

Classificação do grupo E do futebol feminino da Olimpíada

  1. Grã-Bretanha: 3 pontos
  2. Canadá: 1 ponto
  3. Japão: 1 ponto
  4. Chile: 0 pontos

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: Bia Zaneratto, do Palmeiras, se destaca na estreia da seleção brasileira feminina

Olimpíadas de Tóquio: Com show e recorde de Marta, Brasil goleia a China na estreia

Olimpíada de Tóquio: goleada consagra Marta e maiores artilheiras do Brasil com Pia

PUBLICIDADE

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol feminino