Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Philippe Coutinho se recupera de grave contusão e volta a treinar no Barcelona

Longe dos gramados desde dezembro de 2020, Coutinho está recuperado; destino ainda é incerto e ele pode ser negociado

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: BARCELONA, SPAIN - DECEMBER 13: Philippe Coutinho of FC Barcelona looks on during the La Liga Santander match between FC Barcelona and Levante UD at Camp Nou on December 13, 2020 in Barcelona, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images)

Philippe Coutinho está de volta aos treinos do Barcelona. Após meses longe dos gramados, o brasileiro se recuperou de uma contusão no joelho que teve em dezembro de 2020 e já começa os preparativos para participar da pré-temporada do clube.

Segundo informações do jornal Sport, Coutinho já avisou o Barcelona que irá se juntar à dinâmica desta sexta-feira (9) para realizar os exames médicos formais. O brasileiro ainda não treinará com os companheiros no momento, apenas sozinho.

O futuro do meio-campista ainda é incerto. O veículo espanhol informa que os representantes do jogador irão se reunir com o Barça para definir a situação de mercado do brasileiro. Leicester City, da Inglaterra, e o Milan se interessam pelo ex-Liverpool, que já foi especulado em diversos times da Premier League.

O clube da Catalunha tenta recuperar parte do valor investido em Coutinho, que passou uma temporada emprestado ao Bayern de Munique, em 2019/20. Ele tem contrato até 2023 e é a contratação mais cara da história do Barcelona, que pagou ao Liverpool 120 milhões de euros entre valores fixos e 40 milhões em variáveis.

No entanto, dos 40 milhões de variáveis, 20 milhões serão pagos se Philippe Coutinho chegar aos 100 jogos como jogador do Barça; atualmente ele soma 90. Devido à dramática situação econômica do clube, é difícil que o brasileiro jogue mais partidas para alcançar a marca.

LEIA MAIS:

Momento de angústia! Além de não renovar com Messi, Barcelona pode não conseguir registrar os reforços da temporada
Messi se aproxima de recorde de artilharia em seleções sul-americanas
Mercado da bola: Clube Egípcio sonha em contratar Daniel Alves e revela conversa com Messi
Barcelona se pronuncia sobre vídeo polêmico de Griezmann e Dembélé; clube irá “tomar medidas internas”