Home Esportes Olímpicos Pia evita falar de Bárbara, mas sinaliza manter goleira nas Olimpíadas

Pia evita falar de Bárbara, mas sinaliza manter goleira nas Olimpíadas

Goleira falhou em um dos gols Holanda no empate em 3×3 do último sábado (24), nas Olimpíadas de Tóquio. Histórico de escalações favorece camisa 1

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Apesar da boa atuação do Brasil diante das atuais vice-campeãs mundiais, os erros de Bárbara chamaram a atenção da torcida durante o jogo. Na contramão, a técnica Pia Sundhage apontou em entrevista que não deve mudar sua goleira para a sequência das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Sem citar diretamente a camisa 1, a sueca minimizou os gols sofridos e mostrou maior preocupação com as chances criadas pela rival, no sábado: “Não é tanto sobre falar dos gols marcados, mas os gols não marcados [pela Holanda]. Importante lembrar que Holanda jogou final de Copa há dois anos. A questão é não ter uma jogadora contra duas”.

PUBLICIDADE

Confiança em Bárbara

A depender do histórico recente das escalações de Pia Sunhage, Bárbara pode ficar tranquila com sua vaga de titular na seleção. Antes da bola rolar em Tóquio, a goleira começou entre as 11 em 13 das 18 últimas oportunidades. Na banco, o Brasil conta com a atleta Letícia Izidoro, do Benfica, de 26 anos.

Sequência das Olimpíadas

A equipe volta a campo na terça-feira (27) contra a Zâmbia para definir a classificação às quartas do torneio. Uma vitória simples por 1 a 0 já basta para avançar.

LEIA MAIS: