Por que Guilherme Guedes não tem sequência? Direção do Grêmio fala do jovem lateral, e mantém elogios a Cortez

Jovem lateral-esquerdo Guilherme Guedes, de 22 anos, é constantemente pedido pela torcida do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sempre pedido pela torcida, o jovem Guilherme Guedes segue aguardando a possibilidade de ter sequência no Grêmio, algo não visto neste sábado, quando ele sequer foi relacionado na vitória de 1×0 fora de casa diante do Fluminense, pelo Brasileirão. Cortez foi mantido como titular, enquanto Diogo Barbosa sentou no banco.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Depois da partida, que representou ao tricolor a primeira vitória no nacional, o executivo de futebol Diego Cerri foi perguntado sobre o porquê de Guedes não jogar. O dirigente deixou as decisões técnicas nas mãos de Felipão, mas fez elogios a Cortez.

Guedes surgiu com destaque no time titular na volta do futebol ainda em meio à pandemia entre julho e agosto de 2020. Depois, teve uma lesão muscular e ficou um longo tempo parado. Ele voltou a jogar na vitória de 3×0 sobre o Santa Cruz, na Arena, pela Recopa Gaúcha, no início do mês passado. Mas, após isso, o máximo que chegou foi a frequentar algumas listas de relacionados.

Confira o diálogo sobre Guilherme Guedes na coletiva deste sábado:

Eduardo Andriotti – Rádio Pachola: “Há um jovem promissor que todo mundo bota fé, que é o Guilherme Guedes, mas mesmo ele tendo essa qualidade ele não vem jogando. O que vem acontecendo para o Guilherme não jogar?”.

Diego Cerri – executivo de futebol do Grêmio“Essa é uma pergunta bem específica. Talvez mais técnica do que eu possa dizer. Mas o que posso com certeza falar é que temos um treinador muito experiente, que vai saber utilizar as características de cada jogador no momento correto. Isso eu posso te dizer com certeza. Acho que o Felipão dispensa comentários em relação a isso. Muitas vezes as pessoas enxergam que um jogador possa não estar bem, mas que na aplicação e na parte tática o Felipão pensa de outra maneira. E a gente sabe do esforço de todos os atletas no dia a dia. Todos querendo ajudar o grupo. Eu vi o Cortez, que você citou, fazendo partidas com um comprometimento defensivo enorme, sendo fundamental. Vi o Diogo Barbosa entrando bem em algumas partidas. Oscilou? Mas eu vou errar em algum momento, você vai errar em algum momento. E os jovens, que têm qualidade, o Felipão vem demonstrando que vai saber utilizar cada um. Observem quantos jovens jogaram contra o Fluminense e também no jogo passado. Essa mescla tem sido importante e o torcedor fique tranquilo que o Felipão saberá usar cada um dentro da oportunidade correta”.

Veja a partir de 39:10:

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras